Páginas

abril 26, 2014

REAJUSTE DE TARIFA
Uma das últimas cidades da região a reajustar as tarifas do transporte público, Teresópolis agora conta o mesmo preço da passagem cobrada em Friburgo e está 15 centavos acima da cobrada em Petrópolis que já conta com o sistema de integração, sonho dos teresopolitanos. O decreto foi publicado na última sexta (25), aumentando em 20 centavos a tarifa que passa a custar R$2,95.

O reajuste reacende as discussões sobre o transporte e a mobilidade urbana na cidade. Em agosto de 2013 foi realizada uma audiência pública dedicada ao tema na Câmara de Vereadores. Nela, ficaram ainda mais evidentes os problemas e as soluções pro setor:

Diante do cancelamento do contrato entre a COPPETEC/UFRJ e a Prefeitura no governo Jorge Mário, o Estudo de Mobilidade Urbana encomendado não foi quitado nem aceito, o que gerou uma demanda burocrática que travou o processo para a realização de um novo estudo que deverá nortear as ações em prol da melhoria de todo o sistema de trânsito na cidade.

AGENDA:
NESSE SÁBADO NA CASA DE PORTUGAL

Um comentário:

Gyan Alves disse...

Talvez teremos mais protestos poucos meses antes da Copa ou até mesmo quando a seleção estiver aqui por causa dessa passagem