Páginas

julho 08, 2013

5º ENCONTRO DOS BUSÓLOGOS DE TERESÓPOLIS
Aconteceu no último sábado o 5º Encontro dos Busólogos de Teresópolis que mais uma vez mostrou que o hobby dos admiradores dos ônibus continua crescendo na região, graças as redes sociais. Foi pelo Orkut que os teresopolitanos se organizaram, criaram um site e passaram a promover encontros.
Hoje através do Facebook, os busólogos trocam informações e compartilham fotos e vídeos de ônibus e dos transportes coletivos em geral. O trabalho do grupo resgata uma parte perdida da história de Teresópolis e pensando nisso a Secretaria de Cultura abraçou o projeto e vem contribuindo com a idéia.
Nesse 5º encontro, os busólogos foram presenteados com um painel fotográfico repleto de informações  sobre a busologia em Teresópolis, com a história das empresas e dos ônibus que por aqui passaram. O painel deverá ser exposto em vários locais da cidade, estando disponível sempre que os estudiosos dos ônibus voltarem a se reunir. 
O evento recebeu também muita gente de fora e teve início na rodoviária da cidade, com uma exposição de fotos e um bate-papo entre os busólogos. De lá eles sairam para uma sessão de fotos pela cidade e finalizaram o evento numa visita a garagem da Viação Dedo de Deus, uma das empresas parceiras do projeto.
No vídeo abaixo, alguns momentos do 5º Encontro dos Busólogos de Teresópolis.


Para acessar o site do Tere-Bus, clique aqui.

O QUE VEM POR AÍ...
O ex-prefeito Roberto Petto poderá voltar a cenário político local, dessa vez pelo PR do ex-governador Garotinho, hoje Deputado Federal. Petto que em 2012, em busca por uma vaga de deputado, ficou muito abaixo do esperado com 3.795 votos, poderá voltar a ativa em busca do seu retorno à prefeitura de Teresópolis. Garotinho também pretende voltar ao poder como governador do Rio e tem buscado parcerias de peso para a dura empreitada. Um dos nomes que deverá ser ventilado pelo PR na mídia local é o do assessor da Deputada Clarisa Garotinho, Alex Castelar, que, diante dos planos da beldade rumo à esfera federal, deverá tentar sua própria vaga na ALERJ em 2014. Se tá assim agora, imagina na copa...

Enquanto isso, na Beira-Linha...



CINEMA ONLINE

Para assistir o filme online, grátis, clique aqui.

Nenhum comentário: