Páginas

fevereiro 21, 2013

A MOBILIDADE URBANA EM TERESÓPOLIS
COPPETEC-UFRJ apresenta resultado dos estudos sobre o transporte público
Em 2010, o então prefeito, Jorge Mário anunciou o contrato com a COPPETEC (Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para um estudo sobre o transporte público, com vistas na mobilidade urbana do município. Com a instabilidade política e a consequente cassação do alcaide, o contrato foi suspenso, restando ainda cerca de 30% a ser quitado. Ainda assim, os técnicos da UFRJ estiveram na cidade no início da noite dessa quinta, 21 de fevereiro, para a apresentação dos trabalhos que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura. 
O diagnóstico, como já era esperado, pede por mudanças no sistema considerado "ineficiente" pelos estudiosos. O alto índice de gratuidades praticado no município, de cerca de 50%, que acaba onerando o passageiro pagante, foi um dos pontos destacados que merecem ser discutidos pela sociedade. Segundo eles, a solução racional para os problemas do transporte público em Teresópolis, agradariam a todos com a implementação de um sistema de integração, a unificação da tarifa e a bilhetagem eletrônica, já que isso significaria maior lucro pras empresas, menor preço da tarifa - em até 40% - e consequente satisfação da população que geraria créditos eleitorais para os agentes políticos envolvidos. 
O trabalho também contou com a apresentação de um software que permite ao gestor o acesso detalhado a informações das linhas de ônibus da cidade. "Nem isso o município tinha"- espetou o apresentador que ainda destacou a importância da revisão na concessão do serviço na cidade.
Confira os momentos mais importantes da apresentação, no vídeo abaixo:


A Coppetec-UFRJ apresentou na noite dessa quinta, 21 de fevereiro, o resultado dos anos de estudos e pesquisas sobre a mobilidade urbana em Teresópolis. Apesar da importância do evento para a sociedade, nenhum vereador esteve presente o que gerou muitos comentários de bastidores sobre o real comprometimento das autoridades com o assunto, já que a reunião começou antes da sessão legislativa que só contou com moções adiáveis. Apenas o assessor Waldeck Amaral, do vereador José Carlos da Estufa, esteve presente.

Dica do Marcio Esberard

Enquanto isso, na Fonte Santa...



EVIDÊNCIA UFOLÓGICA

Enquanto isso, na missa...



Um comentário:

VALDECK AMARAL disse...

Amigo Zimbrão.

Meu nome é Valdeck Amaral e, além de Diretor da AMOVÁRZEA, sou também Coordenador de Gabinete do Vereador José Carlos da Estufa.
Só estive presente ao evento por determinação do vereador que fez questão de prestigiar esse momento tão importante.

Obrigado.

Valdeck Amaral