Páginas

fevereiro 09, 2012

POLICIAIS E BOMBEIROS EM GREVE
Teve início a 0h dessa sexta, 10 de fevereiro, a greve da polícia militar, civil e dos bombeiros do estado do Rio. A decisão foi tomada após uma assembléia na Cinelândia que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas. A orientação do movimento é que apenas 30% dos policiais civis fiquem na rua durante a greve. Policiais Militares e Bombeiros deverão permanecer nos quartéis e o atendimento das ocorrências deverá ficar a cabo do Exército e da Força Nacional, como prevê o protocolo de ações para situações do tipo. 
O movimento também pede para que os trabalhadores levem suas famílias para os quartéis. Com um piso salarial de cerca de 1,1 mil, o pior do Brasil, o movimento pede que esse valor passe para 3,5 mil. A libertação do Cabo Benevenuto Daciolo também é uma das exigências. Ele foi preso acusado de incitar atos violentos durante a greve dos policiais da Bahia. "Soltem o Daciolo, prendam o Cabral" - gritavam os manifestantes que também fizeram duras críticas à Rede Globo que é acusada de ser "um capacho" do governador que tem injetado milhões de reais na emissora.
No vídeo abaixo, um policial de Teresópolis, fala de como se dará a paralização na cidade:

Teresópolis adere ao movimento grevista da PM do Rio por badarts no Videolog.tv.



LUIZ FERNANDO SE DEFENDE
Ele foi Presidente da Câmara durante o biênio 2003/2004 e acaba de ser condenado pelo juiz Mauro Guita, da 2ª Vara Cível de Teresópolis, a ressarcir o município em 4,9 milhões de reais. O juiz entendeu que várias irregularidades ocorreram em sua gestão, daí a sentença que também prevê o bloqueio dos seus bens e determina que o mesmo não ocupe cargo público.
Atualmente, Luiz Fernando é o Secretário de Planejamento de Teresópolis. Com exclusividade ao Blog de Terê, ele comentou a sentença:

Esta ação se arrasta desde 2006, tem como origem um Processo TCE, que fala sobre impropriedade de diversas gestões anteriores.
Este processo deu origem a um inquérito de me acusa de ter feito pagamentos (Veja bem PAGAMENTOS não é DESVIO DE VERBA), que são pertinentes a todas as repartições publicas Municipais, Estaduais e Federais.

Deve se salientar que ao contrario da interpretação do MP e Justiça Local, O Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (a Corte de Contas Especifica para este fim), já analisou, votou a Aprovou as Contas de Gestão, contábeis e financeiras do Biênio 2003/2004 que englobam todas as despesas.

 As Certidões que comprovam este fato encontrão – se em anexo ao a ação civil como prova da defesa.
No entanto, acostado também como provas da defesa, encontra-se a Certidão TCE que da plena regularidade a Contratação da Empresa SAME como também a Certidão TCE especifica que da regularidade aos percentuais das despesas de pessoal sob a ótica da Lei de Responsabilidade Fiscal da Gestão.

Depois de embargos locais, entraremos com apelação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que avaliara e decidirá sobre estes pontos controvertidos.

Atenciosamente
Luiz Fernando de Souza Filho


GREVE


TERESÓPOLIS GANHARÁ CENTRO DE HEMODIÁLISE
Pelo menos é o que consta na publicação feita no blog do Dr. Maurílio Schiavo que informa a respeito da garantia, por parte da Secretaria de Saúde do Estado, a realização de obras no Hospital São José que receberá o novo centro, com 30 cadeiras. Segundo o médico, trata-se de um projeto elaborado ainda quando era secretário de saúde do município, e que se encontrava engavetado. Com os problemas no setor, que acabaram fazendo com que a Prefeitura disponibilizasse ônibus para que os pacientes que necessitam da hemodiálise recebessem o tratamento em outra cidade. Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: