Páginas

dezembro 15, 2011

OPERAÇÃO DEDO DE DEUS
Tricano é detido em operação da polícia que surpreendeu a cúpula do Jogo do Bicho no Rio
O tempo fechou, literalmente, no início da manhã chuvosa dessa quinta(15) quando cerca de mil policiais civis e federais iniciaram uma operação para desmantelar a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, que já ultrapassou os limites do estado, possuindo lastros no Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, como aponta a investigação que teve início há mais de um ano. Entitulada Operação "Dedo de Deus" a ação contou com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil que pôs policiais, que desceram de rapel, na cobertura do Anízio Abraão, em Copacabana.
Os policiais estiveram também em Teresópolis onde prenderam Mário Tricano, ex-prefeito e pré candidato à eleição de fevereiro de 2012. Mais de R$ 300 mil em espécie e oito carros de luxo já foram apreendidos.
São 60 mandados de prisão e 120 mandados de busca e apreensão em residências, construtoras, empresas que fabricam artigos eletrônicos, gráficas, fazendas, sítios e  hotéis, um deles o Jecava, de propriedade do ex-prefeito Mário Tricano, por onde os policias chegaram nas primeiras horas da manhã, num helicoptero. Tricano foi detido pela polícia (clique aqui para assistir) no apartamento de sua filha, em Agriões, e levado para o Rio de Janeiro. Para saber mais, clique aqui , aqui , aqui e aqui.



ENQUANTO ISSO, NO JECAVA


MAS DEDO DE DEUS?
Os internautas mais atentos estranharam de cara o nome da operação da polícia contra o jogo do bicho. Apesar de se tratar de uma ação em vários estados, foi dado o nome de Dedo de Deus, logo às vésperas de uma eleição municipal em Teresópolis que tem um dos suspeitos detidos pela polícia como forte candidato ao pleito na cidade. 
A Operação Tarja Preta, ocorrida em 2008, também às vésperas das eleições municipais, foi lembrada como parâmetro pelos internautas que ainda destacaram que, apesar do dano político causado na época, até hoje, nada foi provado.  Segundo a polícia, a razão do nome se deu devido as investigações da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) começarem há cerca de um ano em Teresópolis, na Região Serrana do Estado, depois que comerciantes denunciarem que sofriam pressões de policiais para instalar pontos do jogo de azar em suas lojas. 


ENQUANTO ISSO, NA ALERJ


PALPITE
Pro Jogo do Bicho de hoje:

FELIZ NATAL
Abaixo, os cartões de Natal que os bicheiros enviariam para os policiais envolvidos no esquema:

Nenhum comentário: