Páginas

novembro 03, 2011

SÓ FALTOU OUVIR O POVO
Conselho da cidade protesta contra construção do novo fórum
A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária no dia 2 de junho de 2011, o projeto de lei que viabiliza a cessão da Praça Governador Portella para a construção do novo fórum da cidade. Em contrapartida, a Prefeitura ficaria com o atual prédio do Fórum que passaria a abrigar algumas secretarias de governo. Para conferir, clique aqui.
A votação foi acompanhada de perto por representantes do judiciário e da OAB porém agora, meses depois, o conselho da cidade se manifestou contrário a decisão, baseado no Plano Diretor Urbano Sustentável que aponta para uma consulta mais ampla da sociedade. Por unanimidade, o conselho decidiu pelo manifesto contrário a construção do prédio. Essa é a segunda vez que a construção no novo fórum causa confusão na cidade. Em outubro de 2008 (clique aqui pra conferir) a Câmara aprovou, também por unanimidade, a construção de um novo prédio no mesmo local que hoje abriga o fórum.
Apesar do aval do legislativo, a sociedade pressionou e o projeto, que ultrapassava em 3 andares o limite permitido pelo plano diretor, foi abandonado. Abaixo, você confere a fala dos representantes do judiciário em defesa da construção no novo fórum na Praça Governador Portella.

VOLTA AO RÁDIO
Hélio Carracena estréia no comando das manhãs da Geração
Na última segunda aconteceu a estréia do apresentador Hélio Carracena no comando das manhãs da Geração 2000, tal como havíamos anunciado em primeira mão, meses atrás. Num estilo clássico de rádio com elementos que lembram formatos adotados por radialistas como Haroldo de Andrade, Hélio relembrou músicas que marcaram sua história, recebeu flores, várias visitas e inúmeros telefonemas dos ouvintes.
O proprietário da rádio, Mário Tricano, esteve por lá dando as boas vindas ao radialista que ainda contou com um luxuoso encontro de gerações de repórteres policiais, através da participação do lendário Carlos José e do conceituado Cacau. 
Abel Siqueira, que junto com a equipe do Esporte Cidade também estreou na mesma data nos microfones da Geração, também esteve por lá para desejar sucesso a "nova" empreitada do companheiro de emissora. Às vésperas de dar a luz, Rafaella Pedra também participou da estréia do programa que vai ao ar de segunda a sexta das 10 ao meio dia.



A NOVA MODA

contatobadarts@yahoo.com.br - (21) 76250147

Nenhum comentário: