Páginas

agosto 02, 2011


VEREADORES AFASTAM PREFEITO
Câmara afasta Prefeito de Teresópolis por 90 dias mas advogado garante que ação é ilegal
A Câmara de Vereadores de Teresópolis, na noite dessa terça, 2 de agosto, esteve lotada, tanto por parte da imprensa como da assistência que compareceu a um evento político histórico na cidade. A Rede Globo contou com links ao vivo, enquanto as locais Diário TV e TereTV transmitiram a sessão ao vivo.
 Por unanimidade, os Vereadores votaram pelo afastamento do prefeito Jorge Mário Sedlaceck, por um período de 90 dias, porém ele continua recebendo pelo cargo. Uma comissão processante também foi instaurada.  Apesar do fato, muitos acreditam que o mesmo volte ao cargo por força da justiça, inclusive essa foi a informação da Rede Globo em sua cobertura do assunto. O Vereador Paulinho Carvalho chegou a falar sobre essa possibilidade. Segundo o Dr. Luis Paulo Viveiros de Castro, advogado do Prefeito, trata-se de uma ação ilegal e por isso entrará com um mandado de segurança tão logo o Prefeito seja oficialmente notificado da decisão dos parlamentares. "Isso e nada é a mesma coisa"- disse o advogado para a reportagem da UOL. O pedido de afastamento é de autoria de José Mário Lack e foi apresentado pelo vereador Dr. Carlão, de quem ele é assessor. O Deputado Federal Fernando Gabeira, que fotografava a sessão, participou, por indicação da assistência, do sorteio dos componentes da Comissão Processante.
 Os Vereadores sorteados foram o Dr. Habib, Ademir Enfermeiro e Major Anderson, o que provocou a reação negativa do público presente. Dr. Habib, que preside a atual CPI, confidenciou que abrirá mão da vaga para outro edil.

ROBERTÃO FALA COM IMPRENSA
Vice-Prefeito que substituirá Jorge Mário recebe imprensa na ACIAT
Com a decisão da Câmara pelo afastamento do Prefeito Jorge Mário quem assume a sua vaga é o vice, Robertão, que deu uma coletiva de imprensa no auditório da ACIAT. Ele disse que está pronto para assumir o cargo e que, se isso ocorrer, precisará da ajuda de todos no sentido da recuperação da cidade. A respeito das promessas de campanha Robertão disse que eram promessas do Jorge Mário e não dele e que não se sente no compromisso de cumprí-las. 
  "Nas secretarias escolheria pessoas nas quais pudesse confiar"- disse ele. A respeito do seu estado de saúde, Robertão, que chegou caminhando com o auxílio de muletas, disse que o problema é ortopédico e garantiu que sua mente está boa. Os Vereadores Waguinho, Claudio Mello e Dr. Carlão estiveram presentes na coletiva.

Nenhum comentário: