Páginas

agosto 05, 2011

 ROBERTÃO PREFEITO
Câmara dá posse a Robertão que tem como primeiro ato a exoneração de todos os secretários
Na manhã dessa sexta, 5 de agosto de 2011, a Câmara de Vereadores de Teresópolis deu posse ao vice de Jorge Mário, Robertão, conforme o decreto publicado no Diário Oficial do Município que prevê o afastamento de Jorge Mário por 90 dias.
 Ainda na Câmara, Robertão anunciou o advogado Dr. Nelson Filho como seu primeiro secretário, ocupando a vaga da Secretaria de Ação Social. Robertão, que se emocionou em seu discurso, chegou a Câmara numa cadeira de rodas e foi com ela que também entrou na Prefeitura porém o gabinete do Prefeito estava ausente e o gabinete trancado. 
 Diante disso, uma mesa foi improvisada no hall da Prefeitura e dela saiu o seu primeiro ato de governo com a exoneração de todos os secretários, sub-secretários, procuradora e ouvidor do prefeito afastado. Só no fim da tarde a assessoria de Robertão conseguiu uma ordem judicial do Juiz da 3ª Vara Cível de Teresópolis, Márcio Olmo, que garantiu a entrada do prefeito interino no gabinete.
 Durante uma coletiva de imprensa, Robertão disse que sua primeira medida será verificar a situação dos teresopolitanos que foram atingidos pela catástrofe e descartou a hipótese de uma auditoria na Prefeitura. “Esse tipo de fiscalização cabe a Câmara. Me interessa é o daqui para frente”- disse o prefeito interino. 
 Porém há quem acredite que ele deixe o cargo nos próximos dias. O advogado do prefeito, Luiz Paulo Viveiros de Castro, argumenta que houve interferência entre os poderes Legislativo e Executivo e que o simples recebimento de uma denúncia não é suficiente para embasar o afastamento de um prefeito eleito.
“Se fosse assim, qualquer município do Brasil em que a oposição tenha maioria na Câmara poderia afastar o prefeito” – afirmou o advogado que entrou com um recurso no Rio. 

Nos vídeos abaixo, alguns dos momentos mais importantes da posse:
.

OS NOMEADOS
Confira abaixo uma lista de alguns dos novos secretários de governo de Teresópolis:

Luiz Fernando no Planejamento e Projetos Especiais, Demerval Casemiro nos Esportes, Geraldo Jorge de Azevedo na Fazenda, Renata de Souza Lopes no Meio Ambiente, Nelson da SiIveira Filho no Desenvolvimento Social, Neli Pampillon na Educação, Cezar Cunha Pacheco no Turismo, Nelson Rodrigues Pereira na Administração, Sérgio Nazareth na Secretaria de Governo, Ayrton Rebello na Comunicação e Marcia Granito na diretoria do Departamento de Expediente.

Enquanto isso, no Rio...
__________

NÃO MORRA ANTES DE OUVIR
Cowboy Junkies com Sweet Jane, direto da trilha sonora de Natural Born Killers (Assassinos por Natureza)
_____

AMANHECER EM TERESÓPOLIS
Clique na imagem para melhor visualização
_______

BASTIDORES
 

Um comentário:

Marcio Esbérard disse...

Fiquei surpreso de JM não deixar o Pinto entrar...