Páginas

agosto 04, 2011

CÂMARA QUER DAR POSSE A ROBERTÃO
Afastamento será publicado nessa sexta no D.O. e Vereadores poderão dar posse a Robertão
Na sessão dessa quinta, 4 de agosto, o assunto não poderia ser outro senão toda a polêmica criada a respeito do afastamento do Prefeito Jorge Mário. Extra-oficialmente, funcionários da Câmara confirmaram o discurso sobre a ilegalidade do ato da Casa, pregado pelo advogado do Prefeito, Dr. Luiz Paulo Viveiros de Castro. Segundo fontes entendidas no assunto, trata-se de uma questão política que tomou tamanha dimensão que pode, inclusive, se sobrepor a legalidade, mesmo na tentativa de recurso na segunda instância, no Tribunal de Justiça do Estado. 
 Caso isso ocorra o Prefeito ainda poderá recorrer à terceira instância, no Superior Tribunal de Justiça. A estratégia seria ganhar tempo com Robertão para que o mesmo pudesse levantar provas, dentro da Prefeitura, para que Jorge Mário fosse cassado pela Câmara. A dúvida que fica é se a interferência político-partidária poderá alcançar as esferas estadual e federal da justiça. Extra-oficialmente, os Vereadores anunciaram a posse de Robertão para a manhã dessa sexta, 5 de agosto, data em que o decreto da Câmara pelo afastamento do Prefeito será publicado no Diário Oficial do Município.
________

MUNDO DE MARLBORO NEWS
Núbia Cozzolino é detida suspeita de destruir provas e enfrenta população
A ex-Prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, cassada por abuso de poder político e econômico em 2010, foi detida, na última segunda, dentro da tesouraria da Prefeitura de Magé sob suspeita de estar destruindo provas que a incriminem.
Levada para a delegacia, Núbia teve que enfrentar o protesto da população e reagiu com ironia, jogando beijos para os manifestantes e chegou a partir para as vias de fato com alguns deles.
.
Com a cassação de Núbia, Magé passou por novas eleições e Nestor Vidal venceu com 68.62% dos votos, isso na disputa com mais 5 candidatos. Hoje, quem administra a Prefeitura é o irmão de Núbia que pertence a família que está no comando do município há 20 anos. A posse de Nestor está marcada para o dia 30 de setembro porém a data deverá ser antecipada diante do quadro de instabilidade política que Magé vive.
O Ministério Público que Núbia estaria apagando as evidências de funcionários fantasmas na Prefeitura. Cassada, ela não deveria estar na tesouraria e a investigação trabalha a hipótese de mais pessoas estarem envolvidas na tentativa de eliminação de provas.
_____________


NOTÍCIAS DO FUTURO
Exagero ou não, esteja certo: Onde quer que elas estejam, o Diário estará lá de olho em cada um de seus passos.
_____


JÁ NOS SUPERMERCADOS

Nenhum comentário: