Páginas

junho 30, 2011

 GAP PRENDE RADIALISTA
Radialista responsável por jornal envolvido em crime eleitoral, vai para cadeia
Caro leitor, estamos impedidos pela justiça de citar o nome de um cidadão que alega que temos a intenção de caluniá-lo diante dos nossos leitores. Apesar disso, não poderíamos nos furtar de noticiar mais uma ação da Justiça Eleitoral de Teresópolis que mostrou a que veio nos últimos pleitos, agindo com firmeza a ponto de até cassar um dos Vereadores eleitos. Agora, 3 anos após o crime que iremos relatar, o responsável pelo mesmo foi preso por policiais do GAP (Grupo de Apoio a Promotoria).
 Durante a campanha eleitoral de 2008, O jornal O Popular, na época apoiando um dos canditatos ao pleito, recebeu da Justiça Eleitoral a determinação que o obrigava a publicar 3 direitos de resposta de outro candidato que se sentiu prejudicado pelo semanário. Denúncias de irregularidades envolvendo o cumprimento dessa determinação judicial, geraram a prisão ocorrida no final da tarde dessa quinta, 30 de junho, quando o radialista foi interpelado  por policiais do GAP, enquanto caminhava pela Calçada da Fama e encaminhado para a carceragem da 110ª DP, local onde deverá passar os próximos dias. No início da noite ele recebeu a visita do Serginho Mauro, assessor do Vereador Paulinho Carvalho, que conversou com o amigo preso.
 Segundo Serginho, ele está bem e seu advogado já está agindo na tentativa de livrá-lo das grades. Segundo o Delegado, o preso foi condenado a 6 meses deprisão em regime semi-aberto. Serginho disse que é preciso que se destaque que ele não está preso por roubo ou furto e sim por uma questão da Justiça Eleitoral que entende que ele teria agido ilicitamente durante as eleições de 2008. 
.
Na sessão da Câmara, erroneamente, até a nossa chegada com a apuração do fato, acreditava-se que o mesmo teria sido preso por extorção. Na última terça, o preso estava em frente ao juiz acusando-nos de crime e hoje nos encontramos inocentados pela justiça que pôs o mesmo atrás das grades. 
________________

NÃO MORRA ANTES DE ASSISTIR
.

Nenhum comentário: