Páginas

junho 10, 2011

CPI TERESÓPOLIS OUVE ELIZANGELA DE FÁTIMA
Diretora administrativa da RW apresenta detalhes sobre a responsabilidade da empresa nas obras
A CPI da Câmara de Vereadores de Teresópolis ouviu na tarde dessa terça, 9 de junho, a diretora administrativa da empresa RW Construtora de Teresópolis, empresa essa que é citada nas denúncias apresentadas à Câmara e que contribuiram para a abertura dessa comissão parlamentar de inquérito.
 Elizangela confirmou que a empresa, antes de começar a atuar no ramo da construção, era uma locadora de vídeo e que a mudança se deu devido a uma questão econômica, isso no final de 2009. Ela explicou que abrir uma nova empresa seria mais dispendioso e que, diante disso, optou por comprar a locadora e transformá-la em construtora, transição essa dentro das normas da lei. Apesar da questão envolvendo as origens da empresa, Elizangela informou que o quadro tecnico da mesma conta com profissionais com décadas de atuação no ramo.
Ela disse que hoje o capital social da empresa é de 400 mil reais e que no momento da contratação da mesma pela Prefeitura, em abril de 2010, o valor era bem inferior, 80 mil reais, mais precisamente, e que essa evolução se deu pela chegada de novos sócios. Elizangela disse que a empresa foi procurada pelo Secretário de Obras no período da calamidade de 12 de janeiro e que de pronto passou a trabalhar na retirada de barreiras e desubstrução de vias, serviço pelo qual ainda não recebeu nem um centavo.
A respeito da polêmica das obras da RW na cidade, consideradas por muitos como de má qualidade, Elizangela apresentou detalhes que até então eram desconhecidos. Na obra da Rua Dr. Oliveira, na Barra, por exemplo, a empresa foi contratada apenas para a construção da galeria, não cabendo a mesma a parte do asfaltamento da via. Segundo a depoente, a mesma situação teria ocorrido no bairro de São Pedro. Ela ainda afirmou que a Prefeitura ainda não quitou a obra do bairro de São Pedro e que a empresa ainda não recebeu nada pela obra da Barra. A respeito da obra da Praça do Alto, ela disse que a mesma se encontra paralisada por força de uma ordem judicial que desencadeou um inquérito administrativo iniciado pela própria Prefeitura. Nos vídeos abaixo, os momentos mais importantes dessa oitiva.
.

Para conferir os demais depoimentos da CPI da Câmara de Vereadores de Teresópolis, clique aqui.

Nenhum comentário: