Páginas

junho 09, 2011

 BOMBEIROS DE TERESÓPOLIS SE MANIFESTAM
Bombeiros locais foram as ruas em apoio a causa da classe no Estado
Na noite dessa quarta, 8 d ejunho, os Bombeiros de Teresópolis foram as ruas em manifesto aos 439 companheiros que se encontram presos após a ação policial que pôs fim a ocupação do Quartel Central da corporação que teve seus portões arrombados pelos man ifestantes, no Rio.
Cerca de 200 manifestantes, entre bombeiros, seus familiares e populares, partiram em passeata da Praça da Matriz de Santa Tereza até as proximidades da Casa&Vídeo, de onde retornaram. Em frente a Prefeitura os manifestantes fizeram 1 minuto de silêncio em homenagem aos 439 presos do Rio.
O protesto se deu sem a interrupção do trânsito, graças a organização do ato que se preocupou com a liberação de meia pista para os automóveis que buzinavam ao passar, em sinal de apoio a causa dos Bombeiros.
Outra manifestação por parte dos populares que pode ser notada durante todo o trajeto se deu através das janelas dos prédios onde os moradores agitavam tecidos vermelhos em adesão ao protesto.
Representando o Legislativo, Waguinho e Claudio Mello participaram da passeata que contou também com a presença de muita gente miúda que posou orgulhosa com as cores dos heróis bombeiros.
De volta a Praça, todos fizeram uma oração e uma convocação foi feita para os próximos manifestos. Dois ônibus sairão de Teresópolis no próximo Domingo para somar forças ao manifesto que ocorrerá no mesmo dia no Rio, em frente ao Copacabana Palace, em mais uma cobertura do Blog de Terê, sempre ao lado dos bons.
.

Nenhum comentário: