Páginas

junho 10, 2011

CPI TERESÓPOLIS OUVE JOSÉ RICARDO
Engenheiro da RW nega suposta delação premiada
A CPI da Câmara de Vereadores de Teresópolis também ouviu o responsável tecnico pelas obras da RW Construtora, o engenheiro José Ricardo que protagonizou um dos momentos mais polêmicos da CPI.Tudo ia bem e o engenheiro vinha seguindo a linha de esclarecimentos seguida pela sua esposa, diretora administrativa da empresa, que também depôs, abrindo os trabalhos da tarde. Ele explicou que as obras são licitadas levando-se em conta um projeto básico e que em algumas obras aconteceram alterações nesse projeto o que levou a uma demanda de tempo que gerou o atrado das mesmas.
José Ricardo disse qa RW aguarda a liberação judicial e também o pagamento de todas as obras executadas que ainda não foram pagas pela Prefeitura. Sobre a informação na placa da obra na Barra do Imbuí que apresentava o asfaltamento como parte do seviço a ser feito pela RW, o engenheiro explicou que inicialmente essa era a idéia mas que novas demandas da obra levaram a uma "troca do objeto" no contrato e que a partir daí não coube mais a empresa essa parte da obra. "De início faríamos o recabeamento mas aí descobriu-se a necessidade da construção da galeria e foi isso que fizemos" - explicou, garantindo que tem fotos que atestam essa necessidade.
A polêmica teve início no momento que José Ricardo passou a responder os questionamentos a respeito de seus depoimentos junto ao Ministério Público Federal e Estadual, a respeito do plano emergencial pós catástrofe. O Relator, Marcelo Oliveira, perguntou a respeito de uma suposta delação premiada que teria sido oferecida pelo MP ao depoente, que teria, a partir de então, passado a dar detalhes das irregularidades cometidas pelo governo municipal. José Ricardo negou essa informação e aconselhou a CPI a pedir uma cópia do seu depoimento junto ao MP. O vereador Ademir Enfermeiro, Vogal da CPI, insistiu no questionamento porém o depoente se manteve firme na negação dessa informação. Diante disso, o Vereador Dr. Carlão, que assistia a oitiva, se irritou, disparando: "Ele é corajoso e mentiroso!"
José Ricardo, após a acusação, disse que acionará judicialmente o edil pelo que foi dito. Os momentos mais importantes dessa oitiva estão nos vídeo abaixo:
.

Para conferir mais sobre a CPI da Câmara de Vereadores de Teresópolis, clique aqui.
_____


FAÇA VOCÊ TAMBÉM
.

Nenhum comentário: