Páginas

fevereiro 12, 2011


 GUERRA INTERNA NO PT DE TERESÓPOLIS
Filiados denunciam: PT Teresópolis seria "chapa branca" do Governo
Essa semana o Partido dos Trabalhadores e o Prefeito Jorge Mário teceram suas críticas e lamentaram a postura do Deputado Nilton Salomão e do Vereador Cláudio Mello, ambos do PT, que acionaram a justiça no intuito de evitar que as empresas RW e Vital fossem contratadas durante o período emergencial pós catástrofe que Teresópolis vive. Quase que simultaneamente, o Ministério Público e a servidora Dinah Fontes também moveram ações nesse sentido. Nelas, a polêmica causada pelas duas empresas em suas obras em Teresópolis foi usada como motivo para pedir que a justiça impedisse que as mesmas firmassem novos contratos com a Prefeitura. Vitoriosa na primeira instância sob o parecer do Dr. Carlo Basílico, a ação veio ao chão após o Desembargador Manoel Alberto Rebêlo entender que diante do estado de emergência que a cidade vive, impedir que as empresas realizassem os trabalhos poderia causar danos ainda maiores a população. Isso foi o suficiente para que Vereador e Deputado passassem de pedra à vidraça. 
 Durante entrevista coletiva o Prefeito Jorge Mário, referindo-se ao Deputado e ao Vereador, disse que, da forma como tudo aconteceu, tratava-se no mínimo de uma infidelidade partidária e que ambos foram irresponsáveis e oportunistas colocando com em risco a vida e a saúde de milhares de teresopolitanos que aguardam por socorro. Os dois foram criticados pelo próprio partido que em nota lamentou a postura de ambos. “Lamentamos que os parlamentares tornaram pública uma decisão que deveria ser discutida previamente pelas instâncias partidárias”- disparou o PT.
 Porém, em nota enviada a imprensa, o Deputado Nilton Salomão reafirmou todas as suas dúvidas a respeito das contratações firmadas entre a Prefeitura e a Vital e chamou a atenção para o fato de que a nota produzida pela executiva do PT foi proposta e votada com a participação de filiados que são detentores de cargos no Governo Municipal, o que é condenado pelo estatuto do partido que veda a composição da executiva com membros comissionados do governo. 
 Cláudio Mello também chamou a atenção para o fato que em outras palavras significa que o PT de Teresópolis estaria agindo como um partido "chapa branca", sem poder para tomar decisões independentes. Para conferir a nota dos dois na íntegra, clique aqui.
________________________ 

TUTORIAL DE SEPARAÇÃO

Nenhum comentário: