Páginas

fevereiro 10, 2011

  OITO MIL CASAS SÃO ANUNCIADAS POR DILMA E CABRAL
Cidades atingidas pelas chuvas receberão 8 mil casas dos governos estadual e federal
A presidente Dilma Rousseff anunciou, na tarde desta quinta-feira, seis mil casas para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro. O anúncio aconteceu no Palácio da Guanabara e teve a participação do governador do Rio, Sérgio Cabral, que também anunciou, junto com construtoras, que vai entregar duas mil casas às vítimas dos deslizamentos que atingiram a região. Para saber mais, clique aqui.
______________________ 

CONSTRUÇÕES ÀS MARGENS DO RIO IMBUÍ SÃO DEMOLIDAS
Depois de uma avaliação rigorosa, feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil e a EMOP (Empresa Estadual de Obras Públicas), teve início nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, as primeiras demolições em áreas de risco em Teresópolis originadas pelo temporal do dia 12 de janeiro.
O trabalho de demolição continuará conforme a Defesa Civil emitir os laudos. Os proprietários têm um prazo para retirar os pertences, recebem apoio através de assistentes sociais e são oferecidas três opções para eles: receber indenização do Governo Estadual, a partir da medição do imóvel, feita pela EMOP; se inscrever no programa de aluguel social enquanto aguarda a construção do condomínio habitacional pelo poder público, ou se inscrever no programa de compra assistida, em que o morador receberá o valor correspondente à avaliação feita do seu imóvel e o dinheiro só poderá ser aplicado na compra de nova moradia.
 Os moradores da Posse e de Campo Grande, que tiveram suas casas interditadas preventivamente pela Defesa Civil, começaram a ser visitados nesta quarta, 9, por equipe social da Casa Civil do Governo do Estado e por profissionais da equipe de realocação da EMOP. “São locais delimitados como áreas de risco iminente a escorregamentos por especialistas do DRM (Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro) e confirmados pela Defesa Civil Municipal. Um grande número de famílias deverá sair dos locais, que por medida de segurança serão reflorestados para evitar futuras ocupações. Porém, os imóveis só são demolidos com a concordância dos proprietários”, informa o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro. 
  Até o momento, 1.590 imóveis foram interditados em Teresópolis e as famílias foram cadastradas para receber o aluguel social garantido pelos Governos Estadual e Federal. O próximo passo será a construção das habitações populares. O Governo Municipal já desapropriou uma área no bairro Ermitage, dependendo agora da liberação de recursos do Estado e da União para abrir o processo licitatório. 

Fotos: Marco Esteves
______________________ 


RENATO RUSSO NA MTV
A MTV está completando 20 anos no Brasil e o BADARTS aproveita a ocasião para relembrar a entrevista do Renato Russo cedida ao, então vj da emissora, Zeca camargo:


__________________________

O QUE É, O QUE É?
Jorge em Salvador

Nenhum comentário: