Páginas

janeiro 07, 2011


 
IPTU 2011 TEM DESCONTOS DE ATÉ 20%
Reajuste do ano foi de 7,77% segundo índice do IGP-M
Desde a última terça que os contribuintes começaram a receber os carnês do IPTU 2011. Os valores foram reajustados em 7,77% de acordo com o índice medido pela Fundação Getúlio Vargas (IGP-M), com base na variação entre os meses de outubro de 2009 e setembro de 2010. Quem tiver dúvidas a respeito do valor cobrado deverá procurar esclarecimentos na Secretaria de Fazenda, localizada no primeiro piso da Prefeitura. Os carnês serão entregues pelos correios ou por um funcionário da Secretaria, nos casos de pré-cadastramento para a mala direta. Nos outros casos, os contribuintes deverão procurar o quiosque montado no halll da Prefeitura ou imprimir uma guia para pagamento através do site da Prefeitura. Como forma de incentivar o pagamento em cota única, a Prefeitura está dando um desconto acima da média, que varia de 5 a 15%, e esse ano o contribuinte que estiver em dia com o IPTU 2010 e quiser pagar o imposto referente a 2011 até o dia 31 de janeiro, terá um desconto de 20%. Quem não estiver em dia, consegue até 15% e quem quitar até o dia 28 de fevereiro obterá 10% de desconto.
 
____________________

PROTESTO NA BARRA
Abaixo a placa em sinal de protesto contra os buracos que tomaram conta da rua dias depois da mesma ter sido asfaltada:
Questões como essa é que custaram a cabeça do então fiscal de obras Paulo Marchesine que deixou a desejar diante das responsabilidades que o cargo impunha. "Trapalhadas" como essa estão sendo detectadas em várias obras pela cidade. Batom na cueca.

_________________________

BANDA LARGA PARA TODOS
Ministro das Comunicações que levar banda larga à grande massa
Se depender do Ministro Paulo Bernardo o Brasil em breve terá os serviços de banda larga a preços muito mais acessíveis. Ao assumir o cargo na última segunda-feira, Paulo Bernardo disse que um de seus principais desafios à frente da pasta será ampliar e baratear o acesso à internet de banda larga no país.
De acordo com o novo ministro, a conexão em alta velociadade terá preços entre R$ 29 e R$ 35 e começará a ser oferecida ainda neste ano, provavelmente a partir de abril. Para saber mais, clique aqui.
___________________________

TERESÓPOLIS PRESENTE EM SOLENIDADE DO TCE
Posse do Presidente do Tribunal de Contas do Estado teve representante da terra
Na manhã desta quinta-feira, 06 de janeiro de 2011, foi realizada no auditório do Espaço Cultural Humberto Braga do TCE, a cerimônia do novo Presidente, o Conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior. Várias autoridadesestiveram presentes na solenidade, entre elas o Governador Sérgio Cabral, o Presidente da Alerj, Jorge Piccianie representando a Câmara de Vereadores de Teresópolis o Vereador Presidente da Casa, Arlei Rosa.
A função do Tribunal de Contas dos Estados é assegurar que os recursos públicos sejam bem aplicados e nesse sentido evitar irregularidades como fraudes, desvios de recursos, desperdícios e atos de corrupção. Segundo nota da Assessoria de Comunicação da Câmara, Arlei ressaltou a importância de ter sido convidado para a posse do Presidente Jonas, afirmando que o Legislativo Municipal pretende andar alinhado com o TCE, com estreito relacionamento com a nova mesa diretora daquela Corte. 
____________________________

COPA DO MUNDO EM JANEIRO
Calor no Qatar pode fazer com que copa de 2022 aconteça em janeiro
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, admitiu que há o pensamento de se realizar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, em janeiro devido as altas temperaturas que passam dos 40 graus.
“Minha expectativa é de que seja disputada no inverno porque quando se joga futebol deve-se proteger os principais atores, os jogadores”, comentou o dirigente durante uma coletiva de imprensa.
______________________________ 

FALHA NOSSA
____________________

CACHORRO DO CHUCK NORRIS

Nenhum comentário: