Páginas

janeiro 12, 2011


TRAGÉDIA EM TERESÓPOLIS
Dezenas de mortos, soterrados e desaparecidos
A madrugada desse 12 de janeiro entra para a história de Teresópolis como uma das maiores tragédias que já assolaram a cidade.
A forte chuva que caiu durante toda a madrugada atingiu 78 mm, provocando dezenas de deslizamentos e muitas mortes. Moradores do Caleme, Espanhol, Barra do Imbuí, Granja Primor, Campo Grande, Salaquinho, Três Córregos, Posse, Quebra-Frascos e Cascata do Imbuí foram alguns dos que mais sofreram e vários bairros tiveram suas vias de acesso impedidas pelos estragos, o que complicou ainda mais o trabalho de socorro.
Até o momento, 131 mortos foram confirmados e dezenas de pessoas continuam soterradas. O Prefeito decretou estado de calamidade pública e existe a possibilidade de ser decretada situação de emergência.
Cerca de 800 homens da Defesa Civil e dos Bombeiros estão empenhados no resgate das vítimas que continuam soterradas.
Cerca de 1300 pessoas estão desabrigadas e a Prefeitura está disponibilizando provisoriamente o Ginásio do Pedrão.
A ordem é que todos os moradores das áreas de risco abandone suas casas pois a previsão é de mais chuvas para as próximas horas.
Friburgo também sofreu com as chuvas e 3 bombeiros morreram na tentativa de resgate dos soterrados, chegando a 7 o número de mortos. Petrópolis confirmou duas mortes.
 A Defesa Civil está solicitando a doação de alimentos não perecíveis, roupas, colchonetes, material de limpeza e de higiene pessoal. As doações podem ser encaminhadas ao Pedrão ou entregues em qualquer ônibus que a Viação dedo de Deus encaminhará para o ginásio. A Cruz Vermelha solicita a apresentação de médicos e enfermeiros voluntários para atendimento das vítimas no mesmo local.

Nenhum comentário: