Páginas

janeiro 11, 2011

CÂMARA VOTA COMISSÕES NA ESTRÉIA DO NOVO PRESIDENTE
Arlei estréia com postura conciliadora na sessão extraordinária que votou as comissões
Durante sessão extraordinária realizada nessa segunda, 10 de janeiro, os Vereadores votaram os nomes que irão compor as comissões permanentes da Câmara nesse biênio. As comissões são grupos de trabalho instituídos através do voto dos Vereadores que atuam na análise dos projetos apresentados à Câmara e pela mesma discutidos. Em Teresópolis,  cada comissão conta com 3 Vereadores, sendo um Presidente que nomeia alguém para o cargo (disputado) de relator da comissão.  Somente depois de examinado pela Comissão, a qual foi encaminhado, e de receber o parecer correspondente, é que qualquer projeto poderá ser encaminhado para o Plenário, para ser discutido e votado. 
Abaixo a relaçao dos grupos de trabalho responsáveis pelos trabalhos das Comissões durante os anos de 2011 e 2012:
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final - Dr. Habib, Mandinho e Major Anderson
Comissão de Finanças e Orçamento - Anginho, Cleyton Valentim e Dr. Habib
Comissão de Obras e Serviços Públicos - Paulinho Carvalho, Anginho e Marcelo Oliveira
Comissão de Saúde e Assistência Social - Ademir Enfermeiro, Paulinho Carvalho e Major Anderson
Comissão de Educação e Cultura - Cleyton Valentim, Waguinho e Anginho
Comissão de Ecologia e Meio Ambiente - Major Anderson, Cleyton Valentim e Dr. Habib
A lista com os nomes foi apresentada pelo Vereador Paulinho Carvalho e tinha, num primeiro momento, os nomes dos Vereadores Claudio Mello e Dr. Carlão incluídos, porém ambos pediram para que fossem retirados da mesma. 

Claudio, que estava incluído na Comissão de Meio Ambiente, disse que não concordava com sua participação na Comissão de Ecologia e Meio Ambiente pois poderia contribuir mais se estivesse incluído na Comissão de Educação e Cultura ou a de Legislação, Justiça e Redação Final, porém após breve reunião desses grupos, ficou decidido pela manutenção dos mesmos e o nome do Vereador acabou sendo substituído pelo do edil Cleyton Valentim. Dr. Carlão, incluído na Comissão de Saúde, também preferiu não participar de nenhuma comissão. No seu caso, as motivações seriam de ordem partidária pois segundo Carlão, uma única Comissão é pouco, uma vez que o presidente da Câmara é do seu partido, o PMDB, e deveria atuar numa maior representatividade do mesmo na Câmara.

BASTIDORES DA SESSÃO
Enquanto muitos se preocupavam com a votação das Comissões, Dr. Habib e Claudio Mello protagonizaram mais um capítulo curioso dos seus embates. Antes mesmo da sessão ter início, Claudio Mello acusava o ex-presidente de ter se apropriado de forma indevida de uma geladeira. 
Tratava-se, não só da geladeira, mas de todo o material do gabinete da Presidência que, estando em reforma, estava armazenado no gabinete do Dr. Habib. Gabinete esse que também não passou despercebido pelo Claudio que exigiu que o ex-presidente ocupasse um gabinete semelhante aos dos demais Vereadores e não aquele que havia escolhido e que antes abrigava a procuradoria da Câmara. Habib encarou as declarações de forma sarcástica e com um charuto na boca disparou: "Ele nem aparece na Câmara e agora está preocupado até com a geladeira que fiz o favor de guardar até que a reforma do gabinete do Presidente estivesse pronta".
 A declaração se deu baseada no fato do Vereador petista manter seu gabinete numa sala próxima a Calçada da Fama por considerar as condições da estrutura física da Câmara inadequadas para um bom trabalho dos edis. Durante a oração que precede as sessões, os dois, ambos cristãos, preferiram trocar olhares nada espirituosos, como mostra o vídeo abaixo que ainda traz outros momentos da sessão:

A próxima sessão ocorre no dia 15 de fevereiro.


BADARTS - A MELHOR COBERTURA DA CÂMARA É AQUI 
_________________________________ 

 IGREJA UNIVERSAL PERDE PRA XUXA
Publicação da Universal acusou Xuxa de pacto com o demônio
A Editora Gráfica Universal acaba de ser condenada a pagar R$ 150 mil de indenização por danos morais à apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel. 
 Reportagem da Folha Universal, jornal da igreja fundada pelo bispo Edir Macedo, acusou a apresentadora de "satanismo", afirmando que ela teria vendido a alma para o demônio por US$ 100 milhões. para saber mais, clique aqui.
_____________________________

BAZAR DO CEROM
Visando arrecadar verbas para a escola, no próximo dia 22 de janeiro, sabado, das 9 da manhã às 5 da tarde, estará acontecendo no Centro Educacional Rogar Malhardes, popularmente conhecido como CEROM um Grande Bazar para arrecadar verba para escola. O Cerom fica no Bairro de São Pedro, na Rua São Pedro, sem número.
__________________________________


O NOVO NOME DO TURISMO
Com a saída do Michel Al Odeh, José Alexandre assume a pasta
Ele é apontado, até mesmo pela oposição, como um divisor de águas no governo municipal e enquanto a "dança das cadeiras" fez com que cabeças rolassem, José Alexandre continuou lépido e fagueiro a transitar pelos cargos que ocupou, entre eles o de Secretário de Governo e Coordenação, Assessor de Comunicação, Secretário de Planejamento e agora, interinamente, Secretário de Turismo. 
 Ele assume a pasta diante da saída do ex-Secretário, Michel Al Odeh, que mesmo sendo considerado um dos mais competentes Secretários, preferiu deixar o cargo frente aos entraves burocráticos do setor público que o impediram de realizar seus projetos com a mesma velocidade da iniciativa privada.
______________________________ 

Nenhum comentário: