Páginas

janeiro 31, 2011


Acredite e pratique essa idéia!
____________________

ALUGUEL SOCIAL - TERESOPOLITANOS PEDEM APOIO
Governo do Estado deve garantir mais mil benefícios
A semana começou movimentada, com um manifesto dos desabrigados que temem não serem beneficiados com o aluguel social.  Cerca de 500 pessoas que foram se cadastrar na Secretaria de Desenvolvimento Social para receber o benefício do e ficaram revoltadas ao serem informadas que as inscrições encerraram-se na sexta-feira. A multidão tentou inicar um protesto em frente ao prédio, mas foi contida com a chegada de policiais militares e homens da Força Nacional de Segurança.
Os manifestantes foram levados ao Teatro Municipal e após uma conversa com o governador Sérgio Cabral, o prefeito Jorge Mário Sedlacek conseguido do mesmo mais mil benefícios do aluguel social para a cidade. 

Ou não. Segundo o site G1 tal informação não foi confirmada pelo Governo do Estado e diante do fato a Prefeitura teria emitiu uma nota informando que a situação ainda estava em negociação com o estado. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, 6.727 pessoas estão desabrigadas e 9.110 desalojadas após as enchentes e deslizamentos que deixaram mais de 300 mortos no município. O aluguel social é uma medida de caráter emergencial e pode ser pago por até doze meses.
____________________________

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E GOVERNO NÃO SE ENTENDEM
Entidades representativas da Sociedade Civil se recusam a participar do Comitê de Gestão do Fundo Emergencial
Em reunião na noite dessa segunda, 31 de janeiro, as entidades signatárias, representativas da Sociedade Civil Organizada de Teresópolis, se reuniram no auditório do CEAC para um debate a respeito da atuação que lhes caberia a frente da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Programa Municipal de Combate à situação de Calamidade Pública, instituída pelo decreto 3.992 de 17 de janeiro de 2011. A Comissão, que teria a missão de dar transparência aos atos do executivo frente ao fundo, não concordou com os moldes de sua participação e nesse sentido passou a discutir com o governo formas de rever a questão no que tange a capacidade de deliberação sobre a alocação dos recursos.
 Enquanto isso, 5 milhões do fundo foram utilizados, sem o aval da comissão, o quê serviu para esquentar ainda mais a situação. Do lado do governo, a defesa se dá na necessidade de uma agilidade maior das ações frente a calamidade. Agilidade essa que seria prejudicada caso cada passo estivesse submetido a avaliação da comissão, o que se evidencia pela polêmica causada nas contratações, em caráter emergencial,  das empresas RW e Vital Engenharia que fazem parte da fatia dos primeiros milhões do fundo que foram usados sem o aval da comissão. Nessa terça o Prefeito será oficialmente informado a respeito da situação e logo após uma coletiva de imprensa será convocada para falar sobre o assunto. Apesar de se negarem a participar da comissão, as entidades estão mais comprometidas do que nunca em fiscalizar a execução orçamentária do Governo Municipal.
____________________________________ 

ISSO É ROCK'N ROLL
Banda de garagem... músicas improvisadas... erros... acertos... desejo... atitude... isso tudo é muito rock'n roll:



_____________________________

CÂMARA CRIA COMISSÃO PARA FISCALIZAÇÃO DO FUNDO

Marcelo Oliveira, Major Anderson, Mandinho, Cleyton e Waguinho fiscalizarão aplicação do fundo
Se no CEAC o clima esquentou, o mesmo não se pode dizer da Câmara de Vereadores que na sessão extraordinária dessa segunda, por unanimidade, criou a Comissão Especial para fiscalização da destinação dos recursos provenientes à aplicação do fundo de apoio a catástrofe do dia 12 de janeiro. Sem gerar nenhum custo, a comissão tem, teoricamente, como intuito organizar as ações do Legislativo referentes a fiscalização do fundo.
 O Vereador Paulinho Carvalho defendeu uma ação enérgica da Câmara no sentido de impedir que empresas como a RW, responsável pela obra polêmica da Feirarte, continuem sendo contratadas pela Prefeitura. Cláudio Mello, que junto com Ademir alegou motivações referentes a pluralidade da representação dos partidos na comissão, preferiu ficar de fora dos trabalhos da mesma e defendeu a idéia da Câmara destinar a verba de custeio de viagens dos Vereadores para o fundo emergencial. Dr. Habib lembrou que enquanto existem os interessados em fiscalizar cada centavo da Câmara, milhões e milhões são gastos pela Prefeitura sem que os mesmos dediquem o mesmo empenho nessa fiscalização. A próxima sessão da Câmara está marcada para o dia 15 de fevereiro e, a julgar pelas polaridades explícitas, a coisa promete.
______________________


DA SÉRIE NÃO MORRA SEM ASSISTIR
Crocodile Rock com Elton John no Muppets Show? Surreal até pra caretas!


___________________

VOCÊ SABIA?
Você sabia quem em 12 de janeiro de 2010, exatamente um ano antes da catástrofe na serra carioca, foi a vez do Haiti sucumbir diante de um terremoto? Pra quem gosta de teorias conspiratórias, esse é um prato cheio para conferir o documentário HAARP. Para saber um pouco mais a respeito do assunto, clique aqui.
_______________________

Nenhum comentário: