Páginas

novembro 09, 2010


SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA É CRIADA EM TERESÓPOLIS
 Apta a receber recursos, cidade fica mais perto da internet gratuita
Visando captar recursos vindos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, na noite de ontem a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do executivo que cria a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, para praticar, coordenar e supervisionar, as atividades pertinentes a pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico do município. O líder do governo, Vereador Cleyton Valentim, explicou que trata-se de um mecanismo legal para que o projeto de implementação do acesso gratuito a internet em Teresópolis receba os recursos necessários para sua implantação. 
 A Secretaria não onerará os cofres públicos pois contará com remanejamento de cargos, contando com 4 em sua estrutura, sendo um DAS6, um DAS5, e 2 assessores administrativos. Cláudio Mello parabenizou a iniciativa que não onera os cofres públicos e ainda aproxima a cidade do acesso gratuito a internet. O vereador Major Anderson lembrou que a medida vai além da internet gratuita, significando também, como em outras cidades, o desenvolvimento de novas tecnologias em vários setores da sociedade. O Presidente da Casa, Dr. Habib Tauk, disse que através do seu intermédio, o Senador Francisco Dornelles garantiu 1 milhão de reais para Teresópolis, tão logo a estrutura necessária esteja montada para receber as verbas destinadas ao desenvolvimento tecnológico do município.
 Enquanto os Vereadores cuidavam da preparação do terreno para a efetiva implemantação da Secretaria, o Prefeito Jorge Mário, durante entrevista na TV Cidade, anunciava a novidade, ao responder questionamentos dos internautas a respeito da implementação do acesso gratuito a internet, um de seus compromissos de campanha.
___________________________

DA SÉRIE FILHOS DO REGGAE
Vídeo que com certeza vai estar no próximo Nada@Ver:
O vídeo acima nos foi enviado pelo leitor Conrado Abrantes. Participe você também do BADARTS entrando em contato conosco pelo contatobadarts@yahoo.com.br
_________________________________

Nenhum comentário: