Páginas

outubro 03, 2010

 

BRASIL TERÁ 2º TURNO
O desempenho da candidata do PV, Marina Silva, surprendeu em todo o país e com os números obtidos nas urnas o Brasil terá um segundo turno a ser realizado no dia 30 de outubro, porém Marina, apesar da arrancada, não superou o candidato do PSDB, José Serra, que disputará com a petista Dilma Roussef um lugar ao sol de Brasília.  
 Confira os números:
Dilma Roussef - 47.621.137 votos - 46,90%
José Serra - 33.132.283 votos - 32.62%
Marina Silva - 19.633.917 votos - 19.34%
Um fator que pode levar o 2º turno a níveis eletrizantes, será o posicionamento de Marina que agora deverá apoiar um dos dois candidatos que participarão da disputa e que  receberiam com muita satisfação uma teórica transferência de votos.
___________________________________

TIRIRICA, O MAIS VOTADO DO BRASIL
Tiririca confirmou as pesquisas e venceu fácil a eleição para Deputado federal em São Paulo. O "abestado", como se apresentou ao longo de toda sua campanha, conquistou 1.352.666 eleitores no Estado - ou 6,35% do total do eleitorado.
 Ele foi o candidato a deputado federal mais votado do País.Sem saber ler ou escrever, sua campanha foi marcada por jargões que cairam no gosto popular como o "vote Tiririca, pior que tá não fica".
 ________________________________

TERESÓPOLIS TEM SEU DEPUTADO
Os teresopolitanos elegeram Salomão que com 31249 conquistou sua cadeira na ALERJ. Salomão, que optou por entrar no PT por uma questão estratégica visando a eleição, foi duramente criticado pelos "analistas políticos" que agora receberam mais um pouco de experiência que talvez seja útil em suas próximas previsões.
 Com a 4ª colocação entre os mais bem votados do PT no Estado, Salomão assume, após 1 por suplência e 2 efetivos, o seu 3º mandato como Deputado Estadual. Em clima de muita festa, o petista comemorou com seus coordenadores de campanha e cabos eleitorais até as primeiras horas da madrugada, num generoso rodízio realizado na pastelaria A Brasileira.
__________________________________

SURGEM AS NOVAS LIDERANÇAS
Nestor Vidal, do PMDB, não conseguiu o suficiente para embarcar pra Brasília porém com 50.896 votos ele agora é a imagem de uma liderança política de peso em Teresópolis, que agora além do atual Prefeito Jorge Mário, conta também com a ala tricanista, o decadente grupo do ex-Prefeito Roberto Petto e agora a ascenção do Nestor que com o apoio da FESO, agora representa, ao lado de Salomão, um fator que pode ser decisivo nas eleições de 2012 na cidade. 
_____________________

O MICO DA ELEIÇÃO
Se existe um consenso, esse trata do péssimo resultado obtido nas urnas pelo ex-Prefeito Roberto Petto que esperava algo em torno dos 30 mil mas que só alcançou a marca dos 3.795 votos.
 Desde que deixou o governo, que ficou  negativamente marcado por fatos como a Operação Tarja Preta, Petto tem investido na comunicação como arma de oposição contra seu sucessor, porém devido a própria bagagem de devaneios, o candidato do PMDB encontrou problemas para convencer o eleitor. 
_________________________________________

DESEMPENHO DOS VEREADORES CANDIDATOS
 Dr. Carlão, mesmo alcançando mais de 13 mil votos, também se destaca negativamente, ao obter menos da metade dos votos que conseguiu em sua última empreitada rumo a Brasília. Abaixo dele, a maior votação foi a do Cleyton Valentim, que, com o apoio dado no interior da cidade pelo Vereador Arlei, alcançou a marca de 10.314 votos. 
 O Vereador Waguinho, candidato a Deputado Estadual, atingiu a marca dos 4.264 votos, cerca de 100 a mais que seu "companheiro" de Plenário Paulinho Carvalho, que teve seu nome envolvido no escândalo das viagens da Câmara e numa série de outras atuações desastrosas no legislativo e apesar da mais espalhafatosa campanha, não convenceu estar apto de uma representatividade do povo teresopolitano no âmbito federal.
____________________________________

TRICANISTAS VENCEM, BISCAIA CAI
 Os tricanistas Ricardo Abrão e Simão Sessim, que segundo a confissão de um cabo eleitoral seriam favorecidos por um esquema de compra de votos em Teresópolis, foram eleitos, enquanto o arqui-inimigo de Tricano, Antônio Carlos Biscaia, ficou de fora. Na eleição de 2008, Biscaia protagonizou um feroz ataque contra Tricano que foi acusado, pelo então Deputado, de estar ameaçando empresários locais em busca de apoio. 
 Nos últimos dias, Biscaia teve seu nome envolvido num suposto caso de tráfico de influência que teria resultado na morte de uma menor. Sua assessoria, numa nota, explicou detalhes do ocorrido que em nada se assemelham com o que estaria sendo divulgado  de forma caluniosa. Apesar dos esforços, a polêmica se deu às vésperas da eleição e pode ter contribuído com o fracasso eleitoral do petista. 
_____________________________

DESEMPENHO DOS TERESOPOLITANOS 
Resultados - Deputado Federal: 
Nestor Vidal PMDB - 50.896 votos
Dr. Carlão PMDB - 13.173 votos
Carlão da LuzÁgua PSDB - 4.851 votos
Paulinho Carvalho PTB - 4.155 votos

 Álvaro Menezes PRP - 2.453
Leandro Melo PSL - 1517 votos
  Valmir Faria PSOL - 621 votos
Resultados - Deputado Estadual
Nilton Salomão PT -31.249 (eleito)
Cleyton Valentim PT -10.314 votos
  Rodney PSDB - 4.756 votos 
 Dra Afaf Ribeiro PSL - 6.742 votos
 Waguinho PSC - 4.624 votos
Robertão PR - 4.016 votos
 Roberto Petto PMDB - 3.795 votos
Erika Marra PT - 2.533 votos

Chico Lima PSOL - 376 votos
_________________
PÉROLAS DA TV
Ary Moraes, Presidente do PT de Teresópolis, foi um dos convidados da Diário TV para comentar o resultado das eleições, no final da noite desse domingo. Ele ressaltou a vitória do "companheiro" Nilton Salomão e aproveitou a oportunidade de mídia gratuita para iniciar a campanha "anti-serra". A pérola se deu quando já nas considerações finais, Ary foi cortado pelo Jornalista Anderson Duarte, que atento a estratégia do petista, tratou de encerrar o convercê.
_________________
DETIDOS
Entre os que passaram o frio Domingo no Pedrão, os candidatos Rodiney, Àlvaro Menezes, Valmir Faria e Nilton Salomão, todos acusados de estar influenciando o eleitor ao circular com seus veículos adesivados com material de campanha próximo aos locais de votação. Questionado sobre o problema, Valmir Faria disparou: "Deu zebra!"
No final da tarde, todos foram liberados.
_________________

Nenhum comentário: