Páginas

agosto 15, 2010


VII MOTOFEST TERESÓPOLIS
Mau tempo reduz número de participantes do evento
Quebrando a sequência de gospels, axés, pagodes e afins populescos, os dias 13, 14 e 15 de outubro foram reservados para o bom e velho rock"n roll que durante o VII Motofest foi executado na totalidade do evento. Porém, as previsões meteorológicas para o final de semana na serra foram desanimadoras para boa parte dos motociclistas que preferiram não encarar a chuva fina que caiu sobre a serra. Na Praça Olímpica e no Parque Regadas a chuva fina até caiu mas não incomodou mais que o frio típico dos dias mais rigorosos de inverno em Teresópolis.
Com o vento, a sensação térmica só veio a calhar para quem lucrou com as vendas de produtos de couro ou lã. O inverno teresopolitano recebeu os motorizados visitantes com todo o seu rigor. Teve gente qe não tirou a luva nem para tocar.
O coordenador do evento, e presidente do Moto Clube Àgias da Serra, Lael Cordeiro, nos disse que esse ano o mau tempo foi responsável pela diminuição do número de motociclistas, que em 2009 recebeu 3000 deles a mais.
Ainda assim, quem se arriscou a encarar a friaca conferiu de perto o maior destaque do evento: Seus participantes.
E se de longe ele parecem ser mals, de perto o que se nota é que são gente comum, ou não tão comum, que tem em comum a paixão pela liberdade, que todo aquele que já pilotou uma moto sabe que o veículo proporciona. Conhecemos tanta gente, puvimos tantas histórias, gravamos tantas matérias, que no decorrer  tempo iremos publicando. Como a churrasqueira com rodas que veio de Friburgo, rebocada por um triciclo.
Ou a Dona Maria que caiu no rock sem o menor pudor, pulando e batendo cabeça com gente bem mais jovem, etariamente falando.
O "Artista dos Garfos", Samuel, usava de muita imaginação para transformar talheres nas mais variadas formas, aceitando encomendas e executando seu trabalho ali mesmo, aos olhos admirados dos clientes.
E o Mobileteiro do Asfalto, Miguel, peça obrigatória nos eventos do tipo no estado, marcou presença, encarando mais de 200 km sobre a guerreira mobilete.
E se uns se destacaram pela simplicide, outros o fizeram pela excentricidade como o mega triciclo para 3 passageiros feito sob encomenda e que vale mais de 200 mil reais.

 Os teresopolitanos do Delírio Vertical se apresentaram e mesmo sobre uma pista muito perigosa, devido ao mau tempo, animaram a festa com suas manobras radicais.
Autoridades encasacadas também podiam ser vistas porém em quantidade inferior a presente nos últimos eventos em que o inverno não se mostrou com tanto rigor.
E como o rock'n roll não é um estilo muito executado nos eventos da cidade, muitos amigos encontraram no VII Motofest uma boa razão para enfrentar o frio.
Em breve nos aprofundaremos em cada um desses assuntos...

Nenhum comentário: