Páginas

agosto 16, 2010

GUARDA MUNICIPAL PROVOCA RACHA NA CÂMARA
Vereadores se dividem quanto ao cumprimento e aplicação das leis de trânsito
Uma das premissas de todo "bom" Vereador é zelar pelo cumprimento das leis, porém, a Câmara de Teresópolis volta e meia tem apresentado certas situações onde a Constituição e a Lei Orgânica mais parecem inimigas de algumas de nossas autoridades. Tomemos por exemplo o acontecido na sessão da última quinta, 12 de agosto, onde novamente veio a baila a questão da aplicação de multas na cidade, devido ao projeto da Bolsa Formação para a Guarda Municipal, que pode significar um ganho de até 150 reais a mais para esses  servidores, e que foi votada na última sessão. Para o Presidente da Casa, Dr. Habib, a cidade por ser turística, não deveria oferecer o "transtorno" das multas para quem a visita. "Perdi clientes em meu Hotel por causa das multas!" - queixou-se Habib que ainda disse que tem sido cobrado pelos seus eleitores a respeito de multas recebidas. Paulinho Carvalho somou esforços junto ao Presidente e disse que já coleciona mais de 20 multas, devido a perseguição que vem sofrendo por parte da Guarda."O Prefeito vai perder votos com essas multas" - salientou o Vereador.
Os Vereadores Waguinho e Cláudio Mello fizeram uma leitura bem menos populista da situação, defendendo as leis de trânsito. Cláudio lembrou ao Paulinho que cabe aos Vereadores dar o exemplo a população e que isso não estaria sendo praticado pelo edil que continua estacionando seu automóvel na calçada de sua empresa, em plena reta, em local proíbido, razão possível de boa parte das multas que o mesmo alega serem provenientes de uma perseguição. Os Guardas Municipais presentes a sessão aplaudiram o edil e foram duramente repreendidos pelo Presidente da Casa que "dessa vez" fez questão absoluta de que o Regimento Interno fosse cumprido.Waguinho seguiu a linha e disse que leis foram feitas para serem respeitadas e cabe ao infrator responder pelo erro. Waguinho disse ser impossível que hja uma perseguição em curso contra o Vereador Paulinho. Habib interrompeu a fala do Waguinho e lembrou que algumas das multas qu o Paulinho coleciona lhe foram aplicadas as 10 da noite. "Mais uma razão para ser multado! Com tantas vagas nesse horário, porque parar em local proíbido?"- emendou Waguinho. Sobre a Bolsa Formação, os Vereadores concordaram que ela deveria se estender por todo o tempo desses profissionais na ativa. A bolsa consiste em gratificações que esses servidores receberão por um ano, após a conclusão de 3 cursos de aprimoramento. Para cada curso, o Guarda recebe 50 reais a mais em seu salário. Confira:


SEM DISCUSSÃO, VEREADORES APROVAM PROJETO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
O projeto "polêmico" da noite, que merecia ser amplamente discutido, passou tão "de fininho" pela Câmara que quase não foi percebido. Ele trata da qualificação e regulamentação da figura jurídica e institucional de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais. Com 11 votos favoráveis, o projeto só não contou com o voto do Vereador Cláudio Mello que preferiu não participar da votação. Para saber mais sobre as organizações sociais, clique aqui.
__________________________________

Nenhum comentário: