Páginas

julho 13, 2010


EDUCAÇÃO NA FRENTE
Educação em Teresópolis atinge os melhores índices da Região Serrana, atesta o Ideb
Teresópolis superou as projeções do Ministério da Educação (MEC) e conquistou a primeira colocação entre os municípios da região serrana, e o quarto lugar no estado do Rio de Janeiro no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Com média 5.4 pontos, Teresópolis superou os estudos do MEC, que previam apenas para 2015 a nota 5.3 para o desempenho das escolas públicas municipais da cidade. A média nacional ficou em 4.6; a da região sudeste fechou em 5.3; e o estado do Rio de Janeiro tirou nota 4.7. Cinco escolas municipais da cidade ficaram no ranking das 100 melhores escolas do estado do Rio de Janeiro. No primeiro segmento (1º ao 5º ano), as melhores colocadas foram as escolas Maçom Lino Oroña Lema, Pastor Assis Cabral e Profª Alice Saldanha. Nas séries finais (6º ao 9º ano), a Escola Municipal Ginda Bloch e o Centro Educacional N. S. de Fátima também obtiveram uma pontuação que as destacou entre as melhores do estado.

A meta do Governo Federal é que em 2022 as escolas brasileiras alcancem nota seis, que é a média educacional dos países desenvolvidos. “A nota que os países desenvolvidos tiram em exames internacionais é seis e essa é a meta do MEC para o Brasil apenas para daqui a 12 anos. No entanto, três escolas do primeiro segmento superaram este número, alcançando as notas 6.4 (Lino Oroña) e 6.2 (Pastor Assis Cabral e Alice Saldanha). Dá-lhe Magali.

_____________________________

DA SÉRIE PASTORES ROTATIVOS


____________________________

PROJOVEM EM TERESÓPOLIS
Serão oferecidas mil vagas para diversas áreas. Alunos receberão lanche, transporte, material pedagógico, mochila, camisetas e bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais

Programa de capacitação profissional promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o ProJovem está com as inscrições abertas em Teresópolis. As inscrições já podem ser feitas no SINE (Sistema Nacional de Empregos), localizado na Travessa Ranulfo Féo, 36 / loja 42 – Várzea. O telefone para informações é (21) 2641-0031. Os documentos necessários para inscrição são carteira de trabalho, identidade, CPF e titulo de eleitor. Interessados devem se inscrever o mais rápido possível porque as vagas são limitadas a 33 participantes por curso.


As aulas estão previstas para ter início em 16 de agosto nas escolas Sakurá, na Ermitagem, Paulo Freire, no Vale do Paraíso, na Secretaria de Saúde, na Tijuca, e também no interior, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no 3º Distrito, e acontecerão das 18h às 22h. Serão oferecidas mil vagas, distribuídas em cursos gratuitos nas áreas de administração, esporte e lazer, serviços domiciliares, serviços pessoais, informática, saúde e turismo. Os alunos receberão lanche, transporte, material pedagógico, mochila, camisetas, bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais e certificado.


____________________________________

Nenhum comentário: