Páginas

junho 27, 2010

MAIS DO MESMO
Da série Nóis na Capa
Após termos mostrado algumas nuances que nos levaram a crer que a foto publicada pela imprensa sobre a visita do Secretário Leandro aschar a Brasília, durante a Conferência Nacional do Esporte, era falsa, o fato ganhou notoriedade e foi comentado no plenário da Câmara de Vereadores e publicado pelo Jornal O Diário de Teresópolis, um dos órgãos de imprensa que publicaram tal material:

Na matéria do O Diário, o jornal explica que também notou sinais de falsificação na imagem tanto pela diferença de granulação entre Lula e Leandro como também por outro fatos, como a presença da gravata que Lula não estaria usando durante o evento e um broche que estaria do lado contrário. Apesar das dezenas de manifestações em apoio ao nosso trabalho, teve também aqueles que acharam desnecessária a nossa observação, como é o caso do Bernardo, que nos enviou seu parecer a respeito da matéria e que transcrevemos, em parte, abaixo:

"É no mínimo absurdo, em detrimento de todas as benfeitorias e conquistas feitas pela atual sec. de esporte em prol do esporte na cidade de Teresópolis,pela primeira vez feita com dignidade por alguém que busca o engrandecimento e prestígio da cidade não só a nivel estadual como nacional, utilizar uma publicação que não indica nada mais do que a presença em um evento de expressão nacional acompanhado e respeitado pelo Excelentíssimo Presidente da Republica, independente da ilustração a respeito, para ridicularizar alguém que tem trabalhado independente dos interesses pessoais de alguns para colocar Teresópolis no lugar de destaque que merece."

Antes de mais nada, é bom que fique claro que cobrimos vários eventos esportivos da cidade, não só para a internet como também para a tv, e que sempre reconhecemos por aqui as ações da Secretaria de Esportes, chegando até mesmo a causar mal estar com parte dos amigos da imprensa que se ofenderam com algumas denúncias, feitas pelo Secretário e publicadas por aqui, dando conta de alguns vício$ que teriam sido cortados pela atual administração que se deparou com algumas nomeações que serviam de incentivo para uma "boa propaganda" no setor.

O próprio Secretário, nos encheu de elogios durante sua visita a Câmara de Vereadores no início de 2009: "Um dos maiores jornalistas da cidade..." - exagerava de morro a baixo em Plenário. O fato é que diante de nossa linha irreverente de se tratar a notícia, percebemos ao longo desses quase 5 anos, que todos aplaudem o nosso espetáculo, desde que não estejam no picadeiro.
________________________________

CI
DADE DIVIDIDA POR CORES

Operação Cidade Bela dividirá a cidade em 5 áreas administrativas
Para a implementação do novo modelo de gestão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a cidade (área urbana) foi dividida em 5 regiões administrativas, identificadas por cores:
Região Azul
Córrego do Príncipe, Jardim Salaco, Campo Grande, Granja Florestal, Posse, Cascata do Imbuí, Calema, Vila Imbuí, Quebra Frascos
Região Verde
Fischer, Prata, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Ermitage, Tijuca, Vale do Paraízo, Várzea, Parque São Luiz, Jardim Pinheiros
Região Marrom
Golfe, Barra do Imbuí, Quinta da Barra, Paineiras, Vila Muqui, Pimenteiras, Panorama, Corta Vento, Jardim Europa, Agriões
Região Vermelha
Jardim Cascata, Cascata Guarani, Araras, Alto, Taumaturgo, Cascata dos Amores, Parque Ingá, Granja Guarani, Barroso, Santa Cecília, Caxangá, Comary, Carlos Guinle, Soberbo.
Região Amarela
Fazendinha, São Pedro, Bom Retiro, Jardim Meudon, Meudon, Dorvalino, Coréia

As equipes de trabalho usarão uniformes que terão as cores relativas a cada região onde deverão atuar. Uma das novidades é que esses trabalhadores agora contarão com banheiros químicos para as suas necessidades. A Operação Cidade Bela tem início no dia 7 de julho e consiste na reestruturação da área de serviços públicos do município, através da contratação novos funcionários (cerca de 200 através da Operação Trabalho) e a aquisição de novos equipamentos e veículos. Entre os serviços imediatos da ação, constam o tapa buracos, varrição, capina e roçada, pintura de meio fio e postes, pequenas pavimentações e outros de pequeno porte. Um trabalho de conscientização da população também será realizado no intuito de fomentar nos teresopolitanos o desejo de cuidar da cidade.
__________________________________

HIPÓCRITAS CARICATOS
Pré-candidatos de Teresópolis são barrados nos partidos

De um lado a esperança dos que anseiam por dias melhores na política. Do outro a tristeza geral dos que só visam uma teta nos cofres públicos. O fato é que com o advento da Lei dos Ficha Limpa, os próprios partidos andam preferindo escolher melhor quem os representará levando em conta a nova lei que acaba com a festa de muita gente que SE DIZIA candidato. Com isso, muita gente que posava se salvador da pátria terminará rejeitado até mesmo pelos seus colegas de partido. Em alguns casos a situação é vexatória pois tratam-se de pré-candidaturas onde a campanha era feita na base da depreciação dos adversários. Agora, prestes a receber mais um atestado de "persona non grata" frente aos teresopolitanos de bem, resta-lhes algum novo caô para explicar o caricato naufrágio.

________________________

BONECOS LEGAIS
Esses são pra quem curte bonecos de heróis e tem cerca de mil reais para investir nessas peças:

_________________

PEREIRA E MY LOVE
Recebemos um e-mail pedindo para que falássemos do ocorrido durante o Programa Toma Lá Dá Cá, do Dr. Pereira e sua My Love, que tinha de fundo uma decoração relativa a Copa do Mundo. Tudo lindo, isso se as bandeiras do brasil não estivessem de cabeça pra baixo. É a TV Teresopolitana dando uma aula de civilidade.
_________________

MARILIA GABRIHERPES
______________________________

Nenhum comentário: