Páginas

maio 22, 2010

SEGUNDA NOITE NA LAPA
Cia Carlinhos de Jesus impressiona público mas termina show às escuras
É notório o destaque na dança do coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus porém o que ele e sua companhia de dança fizeram na noite dessa sexta superou todas as expectativas do público do A Lapa Sobe a Serra.

Esbanjando carisma e com uma presença de palco ímpar, seu espetáculo impressionou a todos. Carlinhos interagiu com os teresopolitanos, descendo do palco e caminhando entre o público com quem tirava fotos e arriscava alguns passos da dança de salão.

Ao som da não menos impressionante Banda Signus, a Cia de Dança Carlinhos de Jesus fez jus a fama, contagiando e inspirando muita gente a arriscar alguns passos na platéia. Bete Moraes e Alcyr Passos também se apresentaram na segunda noite do evento.

A festa que faz parte dos esforços de resgatar para a cidade o titulo de Cidade dos Festivais, é voltada para o turista que além do alto nível dos espetáculos que acontecem no palco, também tem acesso a um cardápio de primeira, tudo isso sendo servido num clima boêmio proporcionado pelo trabalho cenográfico inspirado na arquitetura do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Uma área foi reservada para o jogo de sinuca as crianças não foram esquecidas e contam com cama elástica, parque e piscina de bolinhas, tudo isso gratuitamente. O público lotou a Praça Governador Portela e a segunda noite do evento só não foi perfeita devido a uma pane no gerador que deixou o palco sem energia, isso há 10 minutos do fim da apresentação do Carlinhos de Jesus que mesmo às escuras continuou no palco incentivado pelo público que o acompanhou nas canções que puxava.

Tal como aconteceu na primeira noite, mesmo após o fim dos shows musicais que por determinação do Ministério Público não podem ultrapassar a meia noite naquele local, o setor gastronômico continuou funcionando até as primeiras horas da madrugada.

Confira nos vídeos abaixo alguns momentos dessa segunda noite do A Lapa Sobe a Serra:



Nesse sábado, Carlinhos volta ao palco com a sua companhia ao som da banda Empolga as 9. Da série programas imperdíveis. Por precaução, leve uma vela.


SINDICATO NA LAPA
Manifestantes comparecem em pequeno número
Poucos sindicalistas fizeram parte de uma silenciosa manifestação ocorrida na noite dessa sexta bem em frente a estrutura montada na entrada do evento A Lapa Sobe a Serra. Cerca de 10 sindicalistas exibiram uma faixa e distribuiram panfletos questionando o Prefeito sobre o reajuste de 6% concedido aos servidores municipais. O documento cobra do Prefeito promessas de campanha de valorização à classe. O PT, partido do governo, na mesma noite, também distribuiu panfletos com duras críticas a direção do sindicato. Segundo o documento, a direção do sindicato teria ligações com ex-Prefeitos que estariam financiando material para as manifestações. Mais grave ainda, o documento dá conta de que os mesmos ex-Prefeitos, durante seus governos, mantinham a direção do sindicato com "uma boquinha" e que agora, sem esse "cala boca", os mesmos estariam reagindo. Procuramos a direção do sindicato que não quis se manifestar sobre o assunto. Outra manifestação foi marcada para a próxima terça, às 9 da manhã, saindo da Calçada da Fama e indo até a Prefeitura, essa com mais de 10 pessoas. Nesse sábdo, as 10 da manhã, o Prefeito dá uma coletiva onde o assunto será abordado.

CHURROS NÃO MAIS
Se você é pobre e não dispõe de umas 10 pilas para matar a fome durante o A Lapa Sobe a Serra, é melhor "vir comido" de casa ou levar uma marmita pro evento. Nada de pipoca, churrasquinho de gato, salsichão, milho cozido, churros, caipifrutas e afins. A idéia é elevar o nível dos eventos para causar uma boa impressão ao turista que é o foco da questão.


COLOCAMOS A PRIMEIRA DAMA PRA DANÇAR
O quê acontece quando dão status de imprensa aos malucos da internet? Merda é a resposta certa. Um dos pontos altos da apresentação do Carlinhos de Jesus foi quando ele desceu do palco e caminhou no meio do público até a área vip onde se encontravam as autoridades e convidados especiais. Lá chegando, o dançarino recebeu da Primeira Dama, Claudia Sedlaceck, um adesivo da campanha Mães Contra a Pedofilia. Foi o que nos bastou para que sugeríssemos ao Carlinhos que dançasse com a nobre senhora que mesmo diante de sua negação foi abduzida dos braços do seu alcaide pelo malandro da Lapa para juntos bailarem ao som da gafieira. Cláudia que é evangélica da gema, mostrou uma aptidão que lembra a dança do boneco do posto. A pérola está nos vídeos que você confere na matéria da 2ª noite do evento A Lapa Sobe a Serra.

Nenhum comentário: