Páginas

maio 21, 2010


A LAPA SOBE A SERRA
Evento traz a Teresópolis os "ares da Lapa"
Aconteceu na noite dessa terça, 20 de maio, a abertura do evento A Lapa Sobe a Serra, promovido pela Prefeitura com o apoio do Governo Federal através no Ministério da Cultura e da Rio Tur, por parte do Governo do Estado. O pai da criança é o sub-secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que teve a idéia de fazer um o evento que traria a Teresópolis o charme arquitetônico e cultural do bairro berço da boemia carioca.

O núcleo de eventos da Secretaria de Turismo comprou a idéia e a levou a limites extremos a começar pelo custo de cerca de 480 mil reais que, em mais de sua metade, foi financiado pelos governos Estadual e Federal que já garantiram também o evento para o próximo ano.

A divulgação foi focada no turista sendo feita no Rio, em Niterói e no Salão Estadual de Turismo, em Paraty. Uma concha acústica foi montada e na primeira noite nela se apresentaram Os Alquimistas e Fátima Gaspar & Gatos da Noite, ambos de Teresópolis, e a carioquíssima Cordão do Bola Preta. Destaque para as bandas teresopolitanas que honraram com muita competência o cenário musical da cidade.

Música de primeira, som de primeira, iluminação, ambientação cenográfica, área para sinuca, e detalhes que vão da réplica dos Arcos da Lapa até o "Vagão Sanitário", chamaram a atenção de quem foi conferir de perto a atração.

Pelo Orkut, os internautas aprovaram a empreitada. E o Sindicato dos Servidores que havia marcado uma manifestação durante o evento, acabou não aparecendo. Confira algumas imagens do evento no vídeo abaixo:




Nessa sexta a noite promete com a presença da Cia. de Dança do Carlinhos de Jesus que acompanhada do ícone da dança que dá nome ao grupo, sobe ao palco para se apresentar ao som de gafieira da Banda Cygnus. Ainda na mesma noite, Bete Moraes e Alcyr Passos animam a festa.


TERESÓPOLIS NA TIME
Revista Norte Americana mostrará pontos turísticos
Essa semana a revista Time, uma das revistas semanais mais conhecidas do mundo, encomendou a um fotógrafo da cidade 23 fotos dos nossos pontos turísticos. Das duas uma: Ou o Marckesine dedica menos tempo ao corte de árvores e mais a reconstrução desses pontos, ou o Photoshop vai fazer a festa.

NADIM KANTARA
Prefeito nomeia Presidente do Conselho Municipal de Segurança
O Jornalista Nadim Kantara, leitor, sócio e amigo do BADARTS, foi nomeado pelo Prefeito Jorge Mário para o cargo, não remunerado, de Presidente do Conselho Municipal de Segurança. Nadim, que responde pelo Jornal A Folha de Teresópolis, é também Presidente do Conselho Comunitário de Segurança e agora, com o novo cargo, será o responsável, entre outras coisas, pela fiscalização da aplicação dos recursos no setor.

Nenhum comentário: