Páginas

maio 24, 2010


A PROVIDÊNCIA
Governo anuncia plano de cargos e salários para servidores
Às vésperas da paralização organizada pelo sindicato dos servidores municipais, o governo convocou a imprensa para anunciar que, tal como foi feito com os professores que hoje respondem a mais da metade da classe, um grupo de estudos já foi formado para a construção do plano de cargos e salários.

Representantes sindicais estavam presentes na coletiva que aconteceu no último sábado. Questionado sobre a motivação que teria levado o governo a montar esse grupo de discussão às vésperas de uma paralização, o Prefeito disse que o governo não está agindo sob pressão e que o benefício está impresso em seu material de campanha, sendo parte do seu plano de governo. Foi anunciado ainda um abono que poderá chegar a... a... a... R$ 150 para profissionais que receberem um piso de referência menor que o salário mínimo. Profissionais de apoio da seceretaria de Educação também terão um abono de R$ 150.


Reminiscências
Acontecu nesse final de semana o lançamento oficial de mais uma produção da Set Produções. Reminiscências - A Estrada Direta Rio-Teresópolis é um mais um filme assinado por Leo Bittencourt e Regina Carmela e já faz parte do acervo obrigatório de todo aquele apaixonado pela história de Teresópolis.

O documentário retrata bem as dificuldades encontradas na construção da estrada com depoimentos de gente que fez parte dessa história. Fotos, mapas, projetos e filmes da época estão presentes na obra. Simplesmente imperdível. Em breve, nas bancas da cidade.


Nenhum comentário: