Páginas

maio 10, 2010

PREFEITURA QUER CAPTURAR ANIMAIS
Projeto de autoria do executivo prevê a captura de animais de grande porte
A Prefeitura de Teresópolis pretende capturar animais de grande porte que se encontrarem soltos em via pública. Pra isso apresentou projeto de lei na Câmara que a autoriza a capturá-los para o encaminhamento a uma espécie de curral municipal. O Vereador Waguinho se preocupou com o projeto por entender que a captura caberia a Guarda Municipal, uma vez que no texto consta a Secretaria de Segurança como a responsável pelo trabalho.


SOS PAQUEQUER
Wanderley Peres lança livro no rio
Calma gente. Não se trata de um ato anti-ecológico do autor da Estrada de Ferro Therezopolis. Wanderley, que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Cultura do município, se prepara para o lançamento do seu novo livro, o SOS Paquequer, que deverá acontecer não somente às margens do fétido aludido mas também dentro. O escritor descerá o rio na companhia da rapaziada do SOS Paquequer para o lançamento do livro. Na altura da calçada da fama ele desce do bote e em "terra firme" autografa a obra que antes mesmo de ser lançada já faz parte dos tesouros literários de Teresópolis. Apesar do convite feito pelo próprio autor, dessa vez acompanharemos a aventura o mais distante possível das águas do rio que nos presentearam com uma micose que nos custou dias de coceira.

VIDA DE CÂMERA
Frederico Menezes encara evento de kickboxing beeem de perto
Estivemos na cobertura do Campeonato Estadual de Kickboxing e mais uma vez podemos perceber o engajamento do proprietário do Canal 17 que faz questão de ser o responsável pelas imagens da emissora. Frederico Menezes é do tipo que abre mão do zoom para capturar da forma mais realística possível as emoções de uma matéria. E foi dessa forma, próximo a socos, chutes e afins, que Frederico gravou as imagens do evento, nos proporcionando algumas imagens que farão parte do Nada@Ver que estréia na próxima quinta e que o leitor do BADARTS sempre confere primeiro:


SEBRAE PREMIA JORGE MÁRIO
Prefeito de Teresópolis fatura prêmio por destaque
O Prefeito Jorge Mario recebeu, nesta segunda-feira, 10, na Assembléia Legislativa do Rio, o Prêmio ‘Sebrae Prefeito Empreendedor’, que contempla os melhores projetos de estímulo ao surgimento e à sustentabilidade das micro e pequenas empresas nos municípios do estado. A valorização do empreendedorismo feminino, o mapeamento das potencialidades da cidade, visando à atração de mais turistas, e por iniciativas determinantes para o aumento das oportunidades para os empreendedores locais renderam a Teresópolis o segundo lugar na premiação, ficando atrás apenas da capital Rio de Janeiro, que possui infraestrutura e apoio para a realização de projetos públicos. Além disso, Teresópolis obteve a primeira colocação entre as cidades do interior fluminense. A cerimônia, presidida pelo Deputado André Corrêa (PPS), contou com a presença de Secretários Municipais, de representantes do Sebrae e de Deputados Federais e Estaduais.


PÉROLA MINEIRA?
Um Vereador do Município de Coromandel, cidade situada do triângulo mineiro, com cerca de 28.000 habitantes, no início do ano passado apresentou o projeto “UMA ÁRVORE, UMA VIDA”, que consiste na doação de uma muda de árvore para cada criança que nascer no Município de Coromandel/MG. Tira-se a responsabilidade da criança, põe o galho na mão da mãe e voalá: Temos nossa própria lei!

NOITE DE AUTÓGRAFOS
Getúlio Avelar abre o baú de lembranças e convida para a Noite de Autógrafos
Funcionário público, reside em Teresópolis há anos e, sem dúvida nenhuma, ama a cidade, mais do que ninguém. Com uma vida cheia de história, motivado pelo relativo sucesso de seu primeiro livro - Lembranças - resolveu mergulhar profundamente em seu passado e dar sequência ao seu anseio literário, lançando agora, Lembranças 2 - Memórias Verídicas do Baú do Getúlio, cujo objetivo é seguir a mesma linha do antecessor, onde só narra fatos verídicos que, às vezes, até depõem contra o próprio autor, hoje com 67 anos de uma existênia maravilhosa vivida, mesclada de uma pobreza quase total e um grande lapso de tempo de muita tranquilidade financeira, a qual perdura até os dias atuais. Dirige sua vida - ou o que resta dela - para ajudar pessoas e animais, fazendo o que esteja ao seu alcance.

A Noite de Autógrafos para o lançamento dos livros "Lembranças" e
" Lembranças II - Memórias Verídicas do Baú do Getulio", dia 13/05/2010, começará logo após o Encontro de Poetas e Escritores, no SESC, na próxima quinta, às 21:00hs.

Os livros já estão disponíveis na Livraria Littera, na Rua Monte Líbano, 117, Várzea, ao preço de R$ 15.00.

Um comentário:

Unknown disse...

Tive o prazer de conhecer o Getulio, numa viagem Rio/Teresópolis.
Ontem "devorei" Lembranças e hoje pretendo "devorar" Lembranças 2.
Getulio, prazer em conhece-lo.
Eliane Borges.