Páginas

maio 07, 2010

APERTEM OS CINTOS, O DINHEIRO SUMIU!
Habib exonera 13, alegando necessidade de economizar
Lembram-se dos polêmicos cargos criados pela Câmara em 2009? Pois bem, por unanimidade os Vereadores criaram 12 vagas para Oficial de Gabinete, com salário de R$ 4.800.00, e uma vaga para Secretário de Comissões, com salário de R$ 7.000.00 e essa empreitada toda saiu em cerca de 800 mil reais por ano. Também no ano passado, o governo, seguindo determinação federal, deixou de repassar cerca de 1 milhão e 300 mil para a Câmara e, segundo o Presidente Dr. Habib, esse foi o ponto crucial para que a "medida econômica" fosse tomada.


BLUES ETÍLICOS NA TV CIDADE
Dias atrás, os músicos Flavio Guimarães, gaita, e Maurício Sahady, vocal e guitarra, participaram do programa No Mundo do Trabalho, na TV-Cidade Canal 9, com direito a palinha de blues e tudo. Os dois fazem parte do Blues Etílicos, a brasileiríssima banda de blues.

Os dois foram entrevistados pela apresentadora Rita de Cássia, leitora do BADARTS e que fez questão de nos contar a proeza. "Foi uma surpresa para mim! Quando me dei conta estava entrevistando os dois!" - nos contou a apresentadora. A banda que comemora 25 anos de carreira, está lançando o seu primeiro DVD. Confira um trecho no vídeo abaixo:


PROBLEMAS COM A INTERATIVIDADE, TAMBÉM LÁ
Tricano também vira alvo de internautas em Nova Iguaçu
O ex-Prefeito de Teresópolis Mário Tricano que experimentou o poder da interatividade nas últimas eleições, começa a ser citado também no mundo internético de Nova Iguaçu, onde ocupa a vaga de Secretário de Transporte e administra o enxuto orçamento de 130 milhões que é repassado a sua pasta, por ano, na cidade da baixada. No Orkut, existe quem diga que o novo secretário disse que lá prefere ser chamado de Marinho. Ainda no mundo virtual, blogueiros disparam: "O secretário, que pelo estrago feito em sua cidade deveria ser proibido de ocupar cargo público..."

Confira:



UMA PEDRA NO CAMINHO
Vereador questiona projeto do executivo e diz que alteração proposta para o Conselho Municipal de Saúde é ilegal
Na sessão da última quinta, 6 de maio, a Câmara aprovou Projeto de Lei de autoria do Executivo que institui o Conselho Municipal de Saúde. Porém a empreitada não não foi tão tranquila pois, segundo o Vereado Cláudio Mello, tratava-se de um projeto ilegal que feria o controle social no Conselho. O edil ainda questionou a pressa de se aprovar tal projeto sem que o mesmo fosse mais amplamente discutido, inclusive com a participação do próprio Conselho, como foi feito em 2009 durante a elaboração do texto do projeto que foi encaminhado ao executivo e que agora retornou alterado pelo mesmo para a aprovação da Câmara. "Nem cópia do projeto nos foram entregues. Não quero crer que o objetivo seja diminuir o controle social. Tal projeto restringe a democracia e cria uma figura que só a ditadura criava." - disparou o edil. Em defesa do governo, Cleyton Valentim justificou a falta de cópia do projeto: -"A máquina de xerox quebrou!" Ainda na defesa, Cleyton disse que o projeto foi montado nos moldes do modelo Estadual. Cláudio lembrou o edil que o modelo estadual é ilegal e que já está sendo analisado pelo Ministério Público Federal.
Confira nos vídeos abaixo:


Nenhum comentário: