Páginas

maio 11, 2010


SERVIDORES DE VOLTA A CÂMARA
Sindicato retorna ao Legislativo ainda sem entendimento com o Governo
Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais mais uma vez procuraram os Vereadores em busca de apoio para as suas reivindicações de aumento salarial. Na quinta passada eles estiveram na Câmara pela primeira vez e conseguiram do executivo a intermediação no agendamento de uma reunião da classe com o governo.

Marcada para ontem, a reunião, segundo o que foi dito na Câmara, foi marcada por excessos de ambas as partes após o Sindicato perceber que, da parte do governo, apenas o Secretário de Administração, Geraldo Menezes, estava presente. O Vereador Cláudio Mello, ao chegar na Câmara, foi interpelado pelos sindicalistas e durante a sessão fez um apêlo pra que haja respeito entre as partes durante o processo de negociação. O governo deu reajuste de salário de 6% contra os 10 pedidos pela classe e alega que esse percentual está acima da inflação porém os sindicalistas querem mais para amenizar de forma mais satisfatória o impacto causado pelos anos de desvalorização da classe. Confira no vídeo abaixo:



HOTÉIS E POUSADAS COM ATENÇÃO ESPECIAL
Parceria entre Secretarias de Turismo e Serviços Públicos atenderá o setor
As Secretarias de Turismo e Serviços Públicos já estão trabalhando em conjunto para atender melhor o turista que chegar em Teresópolis e para isso as ruas de acesso a Hotéis e Pousadas da cidade estarão recebendo uma atenção especial do poder público, já de olho na alta temporada que se aproxima com as baixas temperaturas.

A EVANGELIZAÇÃO DO STROGONOFF
De uns tempos pra cá uma espécie de evangelização vem ocorrendo com o famoso prato europeu que faz sucesso também entre o povo tupiniquim. O fato é que a ala mais humilde das denominações evangélicas tem se valido da adaptação rústica do prato para a realidade brasileira como forma de conseguir alguns trocados. Já recebemos 3 e-mails com pedido de divulgação de almoços organizados por essas igrejas e nos 3 o cardápio era o mesmo: Strogonoff. Deveria haver uma lei obrigando que em casos como esse o nome do prato fosse acompanhado de alguma complementação como " Strogonoff Evangelizado" pois é uma sacanagem a pessoa pagar 15 reais e descobrir que se trata de pedaços de carne de terceira, imersos numa mistura heterogênea de creme de leite e óleo, com o acompanhamento magistral de arroz empapado e batata palha de saco de 10 quilos do Coração de Chocolate e de algum genérico do Guaravita que quase sempre se encontra na temperatura ambiente.

Sem um único champion. A única variação de ítens na receita evangélica é a questão da carne e do frango. Por isso, caso os irmãos continuem insistindo no cardápio, é melhor nem perder tempo nos enviando material para divulgação, muito menos nos convidar para "cobrir o evento". Na dúvida sobre os melhores procedimentos para fisgar um rebanho pelo estômago, o ideal mesmo é se informar com o Major Anderson.


GRANDEZA DE ESPÍRITO:




DA SÉRIE CELEBRIDADES INSTANTÂNEAS
PC Siqueira vira a nova sensação da web
Ele é o novo sucesso dos últimos tempos da última semana.
Com mais de 3 milhões de views no YouTube, PC Siqueira atingiu um patamar alcançado por pouca gente que, como ele, passou no anonimato para o status de celebridade.

Com 24 anos, PC registra as suas percepções sobre tudo e todos em vídeos que publica em seu blog que devido ao sucesso imediato do moço, já faz parte dos blogs da MTV. Não vai demorar muito até que alguém resolva investir no cara. Vale a pena conferir:




TRABALHADOR MORRE EM OBRA DA ALTERDATA
Da série detalhes básicos que tentaram abafar
Luis José da Silva faleceu essa semana enquanto trabalhava na obra de construção do novo prédio da Alterdata, na Rua Sebastião Roberto Teixeira, na subida para a Tijuca. O homem caiu de uma altura de 25 metros e faleceu logo depois de cair próximo ao muro que separa a obra da rua. A Polícia investiga o caso.

RAINHA SÓ AOS SÁBADOS
Lisemara Guedes tem horário reduzido na TV
Semana passada, pelo Orkut, internautas questionaram a suposta despedida da apresentadora Lisemara Guedes que, em prantos, teria dado adeus aos telespectadores do programa que apresentava na TERETV, Canal 11. Porém, em contato com fontes ligadas a emissora, tomamos conhecimento que na verdade o Programa teve apenas sua exibição reduzida para os sábados, devido a alguns novos projetos que surgiram na vida da apresentadora, que integra o grupo de comunicação do ex-Prefeito Roberto Petto. Lisemara foi Secretária de Comunicação e Cultura do governo do referido político que tentará uma vaga na ALERJ no próximo pleito.

DVDS PIRATAS EM TERESÓPOLIS
Lojas e ambulantes lucram com a venda de DVDs piratas
O Ministério Público até que fez seu barulho porém a pirataria que rolava solta no antigo camelódromo da Rodoviária sofreu apenas algumas baixas inclusive com gente que sustentava a família com a venda dos genéricos de obras cinematográficas indo parar atrás das grades. Porém, agora, depois de 4 meses da destruição c0mpleta do antigo camelódromo por parte da Prefeitura, os ambulantes da ilegalidade continuam a atuar, agora pelos cantos do Navio, como é chamado o velho prédio situado ao lado da Praça de Esportes Radicais. Também devido a destruição do antigo camelódromo, surgiu o Pirata Delivery que é o ambulante que bate à porta do cliente na intenção de vender DVDs de filmes que chegam a custar 10% do valor do produto original.

Além dali, também é possível encontrar dvds de filmes, shows e jogos em dezenas de estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Extra-oficialmente, comenta-se que tal comercialização por parte dessas lojas só é possível graças às vistas grossas de maus policiais que, tal como os ambulantes dizem ter acontecido no antigo camelódromo, recebem desses empresários uma "ajuda de custo" para não atrapalharem os negócios em curso. O fato é que enquanto pés de chinelo tem ido parar atrás das grades, empresários tem obtido lucro por anos a fio na ilegalidade sem que sejam "atrapalhados" por ninguém. Dois pesos e duas medidas? Eis a questão...

Nenhum comentário: