Páginas

maio 18, 2010

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES
Lapa Sobe a Serra deverá ganhar "reforço de público"
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, em assembléia na última segunda, decidiu continuar com as manifestações até que o governo os receba da forma como eles determinam. Na semana passada uma reunião foi marcada porém a coisa não terminou muito bem pois os sindicalistas não aceitaram discutir suas reivindicações sem a presença do Prefeito que designou um dos seus secretários para a empreitada que deveria ser a primeira de uma rodade de negociações. Contrariados, eles emitiram uma carta ao Legislativo, que intermediou a reunião, porém o Presidente da Câmara, Habib Tauk, disse que a carta trazia inverdades no seu ítem 4 no que tange a palavra que teria sido dada pelo próprioPresidente assegurando a presença do Prefeito na reunião. Habib disse que isso era uma mentira e que por telefone teria comunicado a direção do sindicato sobre a ausência do Prefeito. Após a sequência de tropeços, uma nova assembléia foi marcada e nela os sindicalistas decidiram por 2 manifestações, uma na abertura do evento A Lapa Sobe a Serra, na próxima quinta, 20 de maio, e outra na segunda, 24, quando os manifestantes deverão de encontrar na Calçada da Fama às 9 da manhã para uma caminhada até a Prefeitura em protesto ao aumento salarial de 6% concedido pelo executivo municipal. O sindicato pede 4% a mais e o executivo alega que o aumento concedido já se encontra acima da inflação. Na Câmara, o Vereador Cláudio Mello discursou em defesa do aumento dado pelo Governo e fez um apêlo para que as negociações fossem pautadas pelo respeito. O edil fez menção as perdas salariais sofridas pela classe ao longo das duas últimas décadas porém julgou irresponsável querer reaver toda essa perda sem um planejamento que não fira a lei de responsabilidade fiscal. Recentemente o sindicato entrou em contato com o Jornal O Diário de Teresópolis que publicou uma matéria dando conta de cerca de 30 servidores em uma das manifestações realizadas na Câmara. Segundo os sindicalistas, o número seria de 200. Pra acabar com o impasse, nós que estávamos por lá ajudaremos na questão: 35 contando as crianças e passa a mão no toco. Ou na Lapa.

A LAPA SOBE A SERRA
Pátio da Prefeitura sediará evento temático com "ares da Lapa"
Com o apoio do Ministério do Tirismo, RioTur, Teresópolis Convention & Visitors Bureau e da Cervejaria Itaipava, Teresópolis promove mais um evento que faz parte da estratégia de resgate do título de A Cidade dos Festivais.

O evento foi amplamente divulgado do Rio, Niterói e no Salão de Turismo de Paraty onde foram distribuídos kits com mapas e roteiros turísticos e gastronômicos da cidade. A intenção é dar um "ar de Lapa" na Praça Governador Portela que será palco de muito samba, chorinho e gafieira, incluindo a participação do lendário Carlinhos de Jesus que se apresentará acompanhado de sua Cia. de Dança. O evento é aberto ao público e acontece de quinta a domingo, a aprtir das 7 da noite.


TERESÓPOLIS COM MORAL NO FANTÁSTICO
Equipe da Globo sobe a serra e entrevista a Dra. Inês
No Fantástico do Dia das Mães, uma reportagem abordou o tema da adoção e nela a jornalista Sonia Bridi veio a Teresópolis para mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pela Dra. Inês Joaquina, Juiza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso.

A lendária juíza, que há 30 anos trabalha com a questão dos menores em Teresópolis, tem 5 filhos e desses, 4 são adotados. Ela explicou que durante o processo de busca das famílias por uma criança a ser adotada, é comum que a criança escolhida esteja fora do perfil inicial da procura. Muitos procuram recém nascidos mas ao iniciar suas visitas aos abrigos acabam se envolvendo e adotam crianças maiores. Existem casos de famílias que buscavam uma criança e que acabaram adotando cinco. Vale a pena conferir essa matéria:



MÃES CONTRA A PEDOFILIA
De 18 a 21 de maio acontece em Teresópolis o seminário realizado pelo Grupo Mães Contra a Pedofilia.
O evento acontece no Teatro Municipal, na Prefeitura de Teresópolis, das 18h30 às 21h.
O seminário, que começa no dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes terá várias palestras em sua programação.

Entre os convidados, a psicóloga judiciária Eliana Bayer, o médico perito Oswaldo Victer, a médica pediatra Conceição Salomão, o professor Nilo Sérgio, e a psicóloga judiciária Mônicca Moreira.

O AFETO ENTRE COMPANHEIROS
Ramiro Garcia denuncia ameaça de Ary Moraes
Pelo menos é essa a informação que consta no blog do ex-secretário Ramiro Garcia que diz ter sido ameaçado pelo Presidente do PT, Ary Moraes, após um entrave entre os companheiros. "Vou te encontrar em breve com a cara cheia de porrada" - teria dito o clone de Jesus Cristo. Ramiro levou o desaforo para casa de onde publicou sua valente queixa no blog que segue:
Caso os companheiros decidam pela rinha, nos colocamos a disposição para filmar o embate.

450
Essa é a média de atendimentos nas 5 edições do projeto Prefeito nos Bairros. A curiosidade é que o projeto teria sido uma das razões que levaram Jorge Mário a um racha com seu Vice, Robertão, que pretendia tomar pra si a "responsabilidade eleitoral" desse corpo a corpo com a população. O Prefeito, malandro da Lapa, comprou a briga e adicionou a presença de todos os secretários de governo, como tem feito o PT em outras cidades pelo Brasil. A cada nova edição o projeto ganha força como a parceria realizada com a Fundação Leão XIII que recentemente vem disponibilizando o requerimento de segunda via de carteira de identidade, certidão de nacimento, de casamento e certidão de óbito nos eventos. Além disso a comunidade visitada pelo projeto tem acesso a serviços odontológicos e medição de pressão arterial, além de um café da manhã comunitário e muita diversão para as crianças. Robertão, pré-candidato a Deputado Federal, chora pela oportunidade perdida e jura de pés juntos que estar a frente desse contato com a população, era um dos compromissos firmados com o Prefeito que lentamente vai se afastando do fantasma de 2009.

Nenhum comentário: