Páginas

maio 24, 2010

GRAFITEIROS EM TERÊ
Arte do grafitti cobre muros da cidade
A idéia partiu do Rafael Barão, ou Se7 para os íntimos, artista plástico da cidade, que na primeira edição do projeto Prefeito nos Bairros a encaminhou para a Prefeitura que abraçou o projeto. Rafael chamou 8 amigos grafiteiros para a empreitada em 4 muros da cidade. Eles vieram do Rio, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis e passaram o sábado e domingo grafitando.

O trabalho da equipe começou pelo muro do Centro Educacional Helena de Paula Tavares, em Araras. Juntos , Se7, Sebá, Smoky, Robinho, Leo, Sark, Gal, Davi e Doug fizeram um grande painel, abordando a biodiversidade, tema comemorado no sábado, 22. Árvores, elefante, macacos e outros elementos, até mesmo um King Kong, foram pintados no muro da escola, utilizando técnicas de grafitti, misturadas à técnica mista. E como ferramentas, os artistas utilizaram rolos, pincéis e muito spray. Foram utilizadas mais de 100 latas, além de três galões de tinta. “O local foi escolhido a dedo. É um espaço amplo, que coube bem ao tema. Ideal para que pudéssemos desenvolver bem o trabalho”, avaliou Smoky, que mora em São Gonçalo.

De Araras, os artistas partiram para o centro da cidade, onde pintaram a lateral da Casa Soraya, localizada na Avenida Delfim Moreira. Desta vez, os artistas trabalharam com tema livre e acabaram optando por desenhos mais urbanos, contrapondo com fundo mais poluído. Por fim, já à noite, os nove jovens pintaram o último local escolhido: o muro de uma residência na Avenida Alberto Torres, exatamente na chamada ‘Curva do Sabão’, onde também trabalharam com tema livre.



PARQUE MUNICIPAL
Teresópolis ganhará Parque Municipal
Essa vai demorar de 10 a 15 dias pra ser publicada em algum jornal da cidade: O projeto de construção de um parque na área da antiga Sudantex já deixou a prancheta e nos próximos dias passa a ser uma realidade pro teresopolitano.

Nenhum comentário: