Páginas

maio 25, 2010

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES
Cerca de 500 pessoas participam de manifestação em busca de aumento salarial
Nessa terça, 25 de maio, parte dos servidores municipais foram as ruas protestar contra o rejuste salarial de 6% dado pelo governo a categoria. Em reposta a carta do PT que acusa a direção do sindicato de estar agindo sob a batuta de ex-prefeitos, a diretora do sindicato, professora Dora, disparou: "Não podemos deixar que malandros se aproveitem de nós!"

Por volta das 9 da manhã eles se reuniram na Praça da Matriz de Sta. Tereza e com apitos, nariz de palhaço e até um caixão, partiram em direção da Prefeitura. Pelo trajeto, os comerciantes observavam e aplaudiam da porta de suas lojas. Com um carro de som os manifestantes teciam severas críticas ao governo. Nem as implementações de segurança que serão realizadas no centro da cidade foram poupadas pelos manifestantes.

No último sábado o Prefeito anunciou um abono de cerca de 150 reais e disse que o grupo de estudos para a construção de um plano de cargos e salários já está agindo para que dentro de 90 dias o benefício dado aos professores seja uma realidade também para o restante da classe. "Ô Jorge Mário, não sou otário, abono não é salário!" - cantavam os manifestantes. Ao passar em frente do prédio da Secretaria de Educação os servidores cantaram: "O Magali, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!"

Chegando a Prefeitura os manifestantes "acamparam" e ali permaneceram pedindo a presença do Prefeito e dos Vereadores. O Vereador Cláudio Mello foi muito atacado pelos manifestantes que o acusaram de abandonar a causa trabalhista e sindical após ser eleito para uma cadeira no legislativo municipal. O único Vereador presente na manifestação foi o Paulinho Carvalho que após conversar com os manifestantes conseguiu junto ao governo uma reunião em busca de uma solução para o impasse.

Confira no vídeo abaixo:


Os sindicalistas se reuniram com os secretários de fazenda, administração e segurança e ficou acertado que a questão da representatividade do sindicato na comissão de planejamento do plano de cargos e salários seria revista. Uma nova reunião com o governo foi marcada para o dia 21 de junho para a discussão sobre a incorporação do abono concedido e um possível enxugamento na folha de pagamento da Prefeitura no intuito de viabilizar aumento salarial. Os servidores estão em estado de greve e trabalharão com uma fita negra como símbolo de protesto.
.
TIRA-TEIMA
Quantos manifestantes participaram do protesto dos servidores?
Os organizadores do protesto anunciaram 1000 manifestantes e a parte "preguiçosa" da imprensa abraçou o número porém em conversa com um Policial fomos alertados que o número real não chegava nem perto daquele cantado no manifesto. Pelo sim, pelo não, resolvemos conferir e fizemos isso através da análise do vídeo que mostra o momento em que os manifestantes deram um abraço simbólico na Prefeitura. O resultado dessa análise vai de encontro da observação do nosso experiente amigo Policial e contando todos os manifestantes, junto com as crianças, observadores, repórteres, Policiais, Funcionários da Câmara e um vendedor de picolé, chegamos a marca de 458 pessoas. Confira no vídeo abaixo:

Nenhum comentário: