Páginas

abril 13, 2010

Faleceu José Carlos Soares de Souza
Leão da campanha do Jorge Mário, o comerciante e advogado José Carlos Souza morreu essa tarde vítima de complicações cardíacas. Atual presidente do diretório municipal do PPS (Partido Popular Socialista), o advogado e militante político José Carlos Souza, ou simplesmente Souza, como era conhecido, foi um grande articulador da campanha política do Prefeito Jorge Mario, em 2008. De família com tradição no comércio da cidade, ele ocupou a cadeira de Vereador por dois mandatos.

Nas administrações dos ex-prefeitos Roger Malhardes e Pedro Jahara, Souza adquiriu a experiência da vida pública e da gestão política. Como vereador participou de importantes decisões e contribuiu com diversos projetos de lei. Ainda na área política, foi fundador do PMDB e do PT na cidade, ocupando neste último o cargo de presidente por três mandatos. Também exerceu a mesma função no PPS.


Além da experiência partidária, Souza ocupou cargos importantes em diversas entidades empresariais: foi presidente por seis mandatos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); foi fundador e também o primeiro presidente do Sincomércio; foi secretário da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis). Também ocupou os cargos de diretor social do Várzea Futebol Clube e de tesoureiro do Clube Social Bom Retiro. Fundador da Escola de Samba Imperatriz do Perpétuo e Diretor do Bambas da Serra, Souza ainda se dedicava à diretoria de assuntos públicos da Estaca Teresópolis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No último contato conosco, Souza, avô babão que era, preparava um material para que pudéssemos divulgar o trabalho de sua neta que é modelo da grife carioca O Bicho Comeu, de propriedade da Xuxa. O corpo será velado a partir das 17h no saguão da Prefeitura Municipal, e o velório prosseguirá, a partir das 22h, na Câmara Municipal. O sepultamento ocorrerá nesta quarta, 14, às 11h, no Cemitério Municipal Carlinda Berlim. Por decisão do Prefeito Jorge Mario, a Prefeitura vai decretar luto oficial de três dias, a partir desta terça. Casado e pai de três filhos, José Carlos Souza tinha quatro netos.


MEC FECHA CURSO EM TERESÓPOLIS
No dia 12 de fevereiro de 2010, O DIÁRIO publicou reportagem sobre decisão do Ministério da Educação, que publicou cinco medidas cautelares impedindo o ingresso de estudantes em pólos supostamente irregulares de educação superior à distância. Apesar de Teresópolis ter sido citada na lista, na ocasião a Estácio de Sá informou que tratava-se de um equívoco, pois, na verdade, não há um polo na cidade e sim uma unidade de apoio e que as matrículas da cidade são feitas pela unidade de Nova Friburgo.
Porém, segundo o contador Natan Pacheco e o empresário Igor Edelstein, responsáveis pelo empreendimento no município, no dia 7 de abril foram comunicados pela instituição que deveriam fechar suas portas e retirar qualquer material que caracterize a universidade. No último fim de semana, Natan e Igor emitiram nota oficial sobre o assunto, dizendo terem sido iludidos da mesma maneira do que os alunos e que, mesmo tendo que parar o funcionamento da unidade, irão dar todo o apoio possíveis aos aproximadamente 200 alunos matriculados no curso à distância.
Confira:

Nenhum comentário: