Páginas

abril 29, 2010


A LAPA SOBE A SERRA
Aconteceu na noite dessa quarta, 28 de abril, a abertura oficial do evento A Lapa Sobe a Serra. O evento, que tem o apoio do Ministério do Turismo, é mais uma empreitada do Núcleo de Eventos da Secretaria de Turismo que tem investido em eventos temáticos como forma de divulgar e atrair turistas para Teresópolis.

O lançamento oficial aconteceu no Rio de Janeiro na badalada Lapa 40º, e contou com a presença de várias autoridades. Após a cerimônia de lançamento do evento, os convidados saborearam um delicioso coquetel ao som de músicas especialmente selecionadas pelos músicos que tocaram enquanto a Cia. de Dança do Carlinhos de Jesus se apresentava.

Durante todo o evento, um telão passava imagens de Teresópolis. Um dos detalhes interessantes da festa foi um "kit turista" que foi distribuído e que impressionou pela qualidade e criatividade do material. Numa bolsa feita de plástico reciclado com a logo da Prefeitura, um livro com a história de Teresópolis, seus pontos turísticos, restaurantes, hotéis, dicas de lazer, telefones úteis, fotos, roteiros de turismo e uma série de outras informações referentes a cidade. Além do livro, um mapa no estilo cartoon, outro do circuito TerêFri e um terceiro com todos os detalhes do Parnaso. Além do material impresso, uma caneta e uma garrafa personalizada fazia parte do kit.

A Lapa Sobe a Serra pretende, de 20 a 23 de maio, dar a Teresópolis um ar de boemia e para isso serão montados desde barzinhos até salões de gafieira. O evento acontecerá na Praça Governador Portela e contará com uma ambientação cenográfica que, segundo os organizadores, trará para o local a impressão de se estar próximo aos Arcos da Lapa.

A divulgação já está sendo feita no Rio e em Niterói e a meta é aquecer o turismo na cidade através de eventos desse porte. Umas das grandes atrações do Festival será a participação do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus que também contará com a presença de sua Cia. de Dança. Músicos da cidade também estarão envolvidos da festa que começou a ser divulgada no Salão Estadual de Turismo, em Paraty, onde Teresópolis conquistou a chance de sediar o evento estadual em 2011.
Para conferir mais fotos do evento, acesse:


UM NOVO BOATO
Corre pelos bastidores da Câmara que o novo Presidente, Arlei, não pretende mais concorrer as eleições desse ano e que deverá apoiar um candidato do PT.


SENADOR CRIVELLA EM TERESÓPOLIS
Nessa sexta o Senador Marcelo Crivella, PRB-RJ, sobe a serra para discutir assuntos de interesse do Teresopolitano. Ele se reune com convidados a partir das 10 da manhã no Hotel Alpina. O Senador também oferecerá um almoço aos convidados.


MARINA SILVA NO CQC
A pré-candidata do PV a presidência da República, Marina Silva, participou do programa CQC da Band na última segunda e respondeu as perguntas de populares no quadro O povo Quer Saber. Confira:

Nenhum comentário: