Páginas

março 28, 2010

A VOZ DA OPOSIÇÃO
Segundo a enquete do Jornal Teresópolis, de proriedade do ex-Prefeito Roberto Petto, os teresopolitanos concordam com a afirmação do Prefeito de que a Educação foi o destaque do seu primeiro ano de governo. Com mais de 90% dos votos favoráveis ao seu trabalho, a Secretária Magali Taytson agradece.

DELEGADO CORRUPTO

Um homem dizendo ser vítima de extorsão por Policiais que teriam "plantado" uma arma em seu caminhão procurou a Secretaria de Segurança de Teresina e a partir daí uma estratégia foi montada para prender os bandidos que tentavam extorquir 5 mil reais da vítima para liberar seu caminhão que havia sido apreendido. Dois policiais e o delegado da cidade foram presos em flagrante e a prova do crime é o vídeo abaixo:


No próximo vídeo, a defesa do delegado:



PACIÊNCIA COM A UPA

Unidade de Pronto Atendimento ainda não está funcionando 100%

O assunto ganhou as ruas pois apesar de ter sido inaugurada no últmo dia 19, a Unidade de Pronto Atendimento Nathan Garcia Leitão, vem a duras penas se adaptando ao funcionamento. Entre as reclamações constantes, a falta de médicos e o encaminhamento de muitas pessoas para o HCT tem figurado entre os problemas que a unidade vem apresentando logo nos primeiros dias. Na Câmara, o Vereador Ademir Enfermeiro, explicou que muitos médicos abandonaram seus postos logo no início do funcionamento da UPA devido ao salário que está bem abaixo do que é pago nas unidades da capital fluminense. Segundo o edil, enquanto o médico de lá recebe cerca de 5 mil, o daqui receberia pouco mais de 3, o que merece ser discutido com urgência. Cleyton Valentim, líder do governo na Câmara, também atribuiu a desinformação como fator determinante de muita confusão que vem ocorrendo no tocante ao atendimento na unidade. Ele lembrou que a UPA atende somente aos casos de urgência de baixa e média complexidade e que os casos mais graves deverão continuar sendo encaminhados para o HCT. O ex-vereador, e médico, Dr. Antônio Francisco, vencedor do Prêmio do Mérito Legislador de 2008, em entrevista ao jornalista Anderson Duarte, na Diário TV, disse que os problemas são normais e que é uma questão de tempo até que tudo corra bem.

Nenhum comentário: