Páginas

fevereiro 26, 2010


1º Festival de Tuning de Teresópolis
Carros modificados com equipamentos de sonorização especiais, pinturas personalizadas, alterações das carrocerias, motores e chassis preparados especificamente para o veículo. Neste fim de semana, visitantes e moradores de Teresópolis vão poder conferir tudo sobre o assunto. De sexta-feira até domingo, a cidade serrana vai se tornar a capital nacional do tunney, com a realização do "Terê Tunney Festival" ­ atrativos sobre rodas.
.
O festival contará com exposição e campeonato de som automotivo, campeonato de SpeedyWay (motocross), acrobacias com motos do grupo Delírio Vertical, In-Dor, Off-Road de Jeeps, além de shows com bandas de pop rock.
- Este é um evento diferenciado, voltado especialmente para o público admirador dos carros modificados. Com ele, conseguimos agregar pessoas que gostam das quatro rodas personalizadas. Além disso, há várias atrações como campeonato de motocross, performance do Delírio Vertical e shows com bandas locais - destacou Michel Al Odeh, secretário de Turismo.
O tuning, além de atrair diversos apaixonados por carros, também movimenta o mercado de automóveis e acessórios. Novas empresas de serviços e componentes estão surgindo e criando produtos para oferecer a esse público que está sempre em busca de novidades. E, para mostrar o mercado tem a oferecer, foram montados estandes para as empresas do ramo apresentarem o que há de novo durante os três dias do evento.
Com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, o "Terê Tunney Festival" acontece no Parque de Exposições, em Albuquerque. Para entrar, basta levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais. Na sexta-feira, 26, as atrações começam às 20h, no sábado, 27, e no domingo, 28, às 10h.


PROMESSAS PARA 2010

Governo faz análise do 1º ano, e aponta ações para 2010

Na sessão da última quinta, 25 de fevereiro, a convite da Casa, o Prefeito Jorge Mário, acompanhado da esposa e filha, esteve na Câmara de Vereadores onde fez uma análise do seu primeiro ano de governo e anunciou as metas para 2010. Jorge afirmou ter encontrado a "casa" completamente dessarrumada e sem estrutura alguma para desenvolver um bom trabalho. Ele lembrou que na época o relacionamento da Prefeitura com os Governos Federal e Estadual eram praticamente nulos e que 2009 foi um ano de indas e vindas a Brasília e ao Rio de Janeiro que hoje se traduzem na estréia de Teresópolis no ranking das cidades brasileiras que mais receberam emendas parlamentares. Entre as cidades do interior, Teresópolis figura em 1º lugar, num quantitativo de emendas que significam cerca de mais de 81 milhões de reais nos cofres do município.

Enquanto a longa chuva da noite alagava o a Várzea, Vereadores e Secretários do Governo, ilhados, ouviram também do Prefeito todas as "promessas" pro ano que se inicia e que estão relacionadas abaixo:
Saúde: Mais de três milhões e duzentos mil reais de emendas parlamentares serão empregados na saúde. O CEMUSA receberá uma lavanderia, Pimentel e Bonsucesso terão Postos de Saúde, a cidade contará com mais uma ambulância, vans serão usadas para o transporte gratuito de pacientes, os Postos de Saúdes passarão por uma informatização, o PAN da Barra será reformado para sua reativação, O Posto de Saúde de Vieira será ampliado, tudo isso, faz parte do que foi anunciado pelo Prefeito como metas para 2010, na área da Saúde que, segundo as palavras do alcaide, terá os setores de urgência e emergência privilegiados.
Educação: Reformas de 40 escolas, ampliação do transporte escolar no interior com 20 novas rotas, creches na Beira-Linha e no bairro dos Féo, implementação de uma Faculdade Pública de Turismo e entrega de 20 mil uniformes escolares.
Desenvolvimento Social: O Promaj passará por um remodelamento e os jovens que hoje atuam como flanelinhas serão encaminhados para cursos profissionalizantes que os capacitarão para a posterior inserção na máquina pública.
Esportes: A continuidade dos trabalhos de associação com as entidades esportivas do município e a construção de Academias Populares na Barra e no bairro de São Pedro foram os destaques na área do Esporte de Teresópolis que, como Jorge Mário salientou, hoje figura como a única cidade do estado que conta com um calendário anual de atividades esportivas.
.
Turismo: Construção do Mirante Serra Verde Imperial, onde hoje se localiza o Mirante do Soberbo, num projeto que já conta com mais de 300 mil reais em caixa para início da obra. Reforma da Feirinha do Alto que também receberá 650 novos estandes, Reforma da Praça Olímpica, Urbanização do Parque Regadas e Calçada da Fama e a promoção da cidade e seus eventos junto aos mercados emissores de turistas fazem parte dos destaques para 2010.
Cultura: Implementação da Lona Cultural e continuidade de projetos como o Cultura de Raiz e dos Festivais temáticos como o de Música Clássica, Festival de Verão, Festival de Natal e também novidades como o Festival de Cinema foram anunciados como metas da Cultura pra 2010.
Agricultura: A Criação do Mercado Municipal de Agricultura Familiar e implementação de um laboratório de análise do solo figuraram como destaques dentre os planos pro setor.
Secretaria da Mulher: O Espaço Mulher receberá 30 novos estandes e mais de 120 mil reais serão investidos em reaparelhamento para o atendimento as mulheres vítimas de violência.
Segurança: Câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. Nas promessas pro setor, o destaque maior ficou para a vinda da Delegacia Legal e da Polícia Técnica, sem barganhas como a que em 2009 gerou a polêmica da vinda de uma Casa de Custódia para Teresópolis.
Trabalho e Emprego: Os cursos de turismo contarão com 370 vagas enquanto o ProJovem disponibilizará Mil vagas.
Planejamento: A criação de um Polo de Bijouterias e a informatização da Máquina Pública são as metas para 2010.
Obras e Serviços Públicos: Abertura de licitação para contratação de um empresa que será responsável pela manutenção e extensão da rede de iluminação pública que receberá em 2010 1500 novos pontos de luz, construção de 18 novos abrigos de ônibus, Construção da Ponte do cartório em Providência, mais veículos e trabalhadores reforçarão a coleta de lixo, recuperação da Rua manoel Lebrão, pavimentação de trecho de mais de três quilômetros e meio no Bairro de São Pedro, recuperação das Casas Populares do bairro do Fischer; recuperação e reforma do Centro Administrativo que se encontra ao lado da Câmara de Vereadores que resultará numa economia de cerca de setenta mil reais por mês, hoje gasto em aluguéis; drenagem da área próxima a UPA, construçãod e 25 casas populares na Fonte Santa e 96 na Quinta Lebrão, essa última, graças ao PAC que liberou mais de cinco milhões e quinhentos mil para a obra.
No final da sessão, Prefeito e Secretários receberam Voto de Congratulações, dos Vereadores:
.
Foto impossível, há cerca de um ano atrás.

Um comentário:

Simples Assim! disse...

Esta foto retrata de forma fiel no que se transformou a Política em Teresópolis.

Realmente é uma vergonha!!!!