Páginas

fevereiro 25, 2010


CHUVAS ALAGAM A CIDADE
Nessa quinta, 25 de fevereiro, uma forte chuva que se estendeu por mais de 5 horas alagou vários pontos da cidade e em alguns pontos a água chegou a altura de 1 metro. Na Câmara de Vereadores, muitos edis não conseguiram chegar a tempo da sessão e os que lá estavam tiveram que esperar a água abaixar para voltarem para suas casas, o que só ocorreu por volta da meia noite.
.
Muitos comerciantes, mesmo tendo se preparado para as enchentes que sempre alagaram o centro da cidade, que não se chama "Várzea" por acaso, tiveram trabalho para se livrar da água. Apesar da barreira criada para se precaver do problema, a água teve que ser retirada a baldes do interior dos estabelecimentos localizados nos pontos mais críticos.

O Rio Paquequer, que graças a falta de um planejamento ambiental que por décadas permitiu que as edificações surgissem a bel prazer às suas margens, atingiu seu nível crítico e transbordou por volta das oito da noite alagando vários pontos do centro da cidade.

Abaixo, a esquina da Rua Duque de Caxias:

Muito lixo, novamente, foi visto pelas ruas e rios, o que agrava ainda mais a situação dos pontos mais baixos da cidade que tem uma tendência natural aos alagamentos.

Nenhum comentário: