Páginas

março 02, 2010



Nada a Ver - 3º programa
Confira nos vídeos abaixo o 3º programa que estará em em exibição até o próximo domingo no Canal 7. Nesse programa, ainda em fase de testes, trouxemos as Sereias do Carnaval de 2010, Rubinho, o ator do Cidade de Deus, os Glamourosos de Pimenteiras com Axl kim Rose, os bastidores da gravação do DVD em comemoração aos 25 anos do Quintal do Céu, Falha Nossa com Geizon Correa, Lisemara Guedes e Nida Rego, a III Copa Kart de Teresópolis, A Praia dos Sonhos, cenas reais de uma tatuagem e muito mais...





">
.

CONVÊNIO ENTRE TERESÓPOLIS E JAPÃO
Yoshihiko Arakawa, Cônsul do Japão, assinou na tarde da última quinta-feria, 25, um contrato com a Prefeitura de Teresópolis que visa garantir recursos para aquisição de aparelhos de última geração na área da saúde.Os recursos captados, através do Programa de Assistência Comunitária do Consulado do Japão serão utilizados na compra de equipamentos para a criação do posto de coleta de leite materno e na instalação do programa de acompanhamento de crianças prematuras e com alteração do desenvolvimento. Ambos ficarão instaladas no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, na Várzea, onde funciona o Centro Materno Infantil, unidade que é referência do atendimento da mulher e da criança.

.

UPA TERÁ NOME DE GUERREIRO
Jovem que mobilizou a cidade em sua luta contra a Leucemia, será homeageado
Nathan Garcia Leitão, que fez com que Teresópolis se mobilizasse em sua luta pela vida será homenageado dentro de alguns dias, com seu nome dado a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, localizada no antigo mercado de carga pesada e que será inaugurada no próximo dia dezenove.
.
Durante 2 anos Nathan travou uma batalha incessante contra a leucemia. Duas campanhas foram feitas e nós aqui do BADARTS abraçamos a causa aqui pela internet e produzimos os vídeos que foram usados nas campanhas, também, pela TV. Graças a mobilização coordenada pela família do menino, Teresópolis bateu o recorde de coleta de amostras de sangue em busca de um doador compatível, porém não foi dessa vez que Nathan teve êxito. As chances de conseguir um doador de medula compatível era de uma em um milhão e ele só conseguiu o seu meses depois, um desconhecido dos Estados Unidos. Transplante feito, tudo corria bem e quando ele tinha certeza que o pior já havia passado, foi pego pela doença do Enxerto Versus o Hospedeiro, que faz com que os anticorpos produzidos pela nova medula entendam o corpo do doente como se fosse um invasor, destruindo-o. Nathan faleceu no início de 2010 porém continua vivo na memória de muitos teresopolitanos que conheceram de perto a sua luz. Hoje, onde que que esteja, com certeza estará feliz, todo prosa, com a onda que está prestes a tirar.

Unidade de Pronto Atendimento Nathan Garcia Leitão. Que daqui há décadas, pra quem pergunte sobre quem foi o Nathan, possam falar do quanto ele foi guerreiro e do tanto que Teresópolis se uniu.

Nenhum comentário: