Páginas

fevereiro 08, 2010


25 ANOS DO QUINTAL DO CÉU
Grupo comemora 25 anos de samba com gravação de DVD

No último sábado, 6 de fevereiro, o SESC Teresópolis foi palco de um show histórico, em comemoração aos 25 anos do grupo Quintal do Céu. Na ocasião, câmeras registraram todos os detalhes da apresentação para a produção do 1º DVD do grupo que contará com algumas participações especiais, entre elas a do Amarildo da Fonseca ou simplesmente Dunga, como é mais conhecido nas rodas de samba do Morros dos Macacos, no Rio de Janeiro.

Com Alan no Violão, Eliel no baixo, Bimbim no pandeiro, Miguel no surdo, Maguila no cavaco e voz, e Jorge Gomes, o do Zeca Pagodinho, na bateria, o Quintal apresentou um repertório de clássicos do samba. Carminha Mascarenhas, das lendárias Cantoras do Rádio, também fez parte desse histórico encontro em celebração aos 25 anos de um dos grupos musicais mais respeitados de Teresópolis.

O público conferiu de perto todas as nuances da gravação de um dvd que, graças a uma produção atenta, faz com que seja necessária a repetição de algumas músicas na busca das melhores execuções. Tudo isso num clima intimista de uma cenário inspirado nos butequins.

Confira no vídeo abaixo um pouco dos bastidores da gravação do DVD em comemoração aos 25 anos do grupo Quintal do Céu:



Nenhum comentário: