Páginas

fevereiro 07, 2010


NADA@VER - O BADARTS na TV
Confira o programa de estréia do Nada@Ver que está sendo exibido pelo Canal 7 da TV a cabo de Teresópolis:


RAIZES DE TERESÓPOLIS
Semana passada fomos convidados pelo historiador Roberto Féo a a companhá-lo em mais uma de suas infindáveis tentativas de resgatar a memória de Teresópolis. Dessa vez, ele esteve na antiga sede da fazenda do Manoel Lebrão, construída nos idos de 1900.

Álvaro Anacleto Ferreira, mais conhecido como Álvaro Paná, cuidava da fazenda e acabou arrendando as terras que foram loteadas em terrenos bem pequenos que foram vendidos com preços bem populares, o que acabou favorecendo o crescimento desordenado que, graças também a ineficiência da fiscalização dos orgãos competentes, fere a paisagem e que agora divide o espaço com o centenário casarão do homem da Confeitaria Colombo, Manoel Lebrão.

O relançamento do livro Raízes de Teresópolis, que está em fase de fechamento, deverá acontecer até o final de 2010 e a obra somará forças na tentativa do resgate da história de Teresópolis e contará com centenas de informações que não fazem parte da obra original, bem como fotografias e muito material inédito. Abaixo você vê o filho do Sr. Paná, filho do Àlvaro, caminhando ao lado do Sr. Roberto Féo.

Nenhum comentário: