Páginas

janeiro 16, 2010




CACHOEIRA DOS FRADES
Quem já foi, sabe o quanto vale à pena voltar e quem nunca foi com certeza desejará visitar um dos mais belos cartões postais de Teresópolis.

Situada em Vista Alegre, no km 19 da Estrada Teresópolis-Friburgo, a Cachoeira dos Frades supera expectativas não só pela sua beleza mas também pelos cenários que podem ser vistos em seu caminho.

Para chegar até a cachoeira, é preciso que se pegue uma longa, esburacada e poeirenta estrada de chão que é margeada por muito verde. O local é cercado de sítios, haras e fazendas e é povoado por gente humilde que vive, em sua maioria, da lavoura. Lá encontra-se o Morro dos Cabritos que é outra atração do lugar, sendo muito visitado por alpinistas.

A Cachoeira dos Frades oferece uma queda de 10 metros de altura, num declive acentuado e com grande volume d'água. Ela forma uma piscina natural, com profundidade de até 2 metros que proporciona refrescantes mergulhos, tendo em sua margem, areias claras e locais rasos, ideais para crianças. Formações rochosas sobrepostas formam a cachoeira, permitindo que ela seja escalada ou mesmo que os banhistas se acomodem em seus "degrais" em busca da famosa "massagem dos Frades".

Confira no vídeo abaixo um pouco mais das paisagens da Cachoeira dos Frades:


Todas as fotos que levam o endereço do BADARTS são fruto da parceria desse blog com o Photo Santa Tereza que, na pessoa do seu proprietário, o Marcondes, aposta em nossos projetos e em tantos outros que visam engrandecer o nome de Teresópolis.



FOTO DA SEMANA
"Um dos melhores cenários em que me apresentei" - garante Ozair Furtado, que interpreta o palhaço Pirilim.


Nenhum comentário: