Páginas

dezembro 03, 2009

Imperdível pra quem se preocupa DE VERDADE com Teresópolis!


ODED GRAJEW

De empresário a empreendedor social, Oded Grajew, revolucionou as posturas empresariais no Brasil, aproximando a classe empresarial dos trabalhadores e dos movimentos sociais e engajando-a no desenvolvimento social.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, criou, em 1972, a Grow – Jogos e Brinquedos, com um grupo de amigos. Em 1993, deixou de ser acionista da companhia para dedicar-se inteiramente às questões sociais.

Fundou e participou da criação de várias instituições e movimentos sociais no Brasil. Foi um dos fundadores e primeiro coordenador geral do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), em 1989. Essa organização foi um marco na mudança da cultura empresarial brasileira, engajando milhares de empresários na luta pela cidadania e justiça social. Criou a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, da qual foi diretor-presidente até 1998. Presidiu a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – Abrinq, de 1986 a 1992, e a Federação Latino Americana de Fabricantes de Brinquedos de 1990 a 1992. Foi membro do Comitê Internacional do Conselho das Fundações Norte Americano (Council on Foundations), de 1996 à 2000, e fundador da Cives - Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania (1998).

Foi o idealizador do Fórum Social Mundial e atual membro do seu Conselho Internacional. Em 1998 fundou, em conjunto com outros empresários brasileiros, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e presidiu a entidade até janeiro de 2005. Foi assessor especial do Presidente da República, do qual exonerou-se no final de 2003, reassumindo a presidência do Instituto até agosto de 2005. É membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, integra o Conselho do Pacto Global (Global Compact), da Organização das Nações Unidas (ONU), e é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão assessor do Presidente da República.

Não perca! Vai ser no dia 7 de Dezembro, às 19 horas na Inesquecível!

Mais uma iniciativa do Movimento Nossa Teresópolis



NELSON DO POSTO DE OLHO EM TERESÓPOLIS

O ex-Prefeito de Guapimirim, Nelson do posto, atual Secretário de Governo da cidade, tem atualmente seus olhos voltados para a cidade de Thereza e, segundo informações extra-oficiais, não somente para divulgar as milionárias festas de sua cidade. Fontes ligadas ao ex-Prefeito nos garantiram que que Nelson, uma vez inelegível por lá, pretende, ser candidato a Prefeito de Teresópolis.

Na última campanha eleitoral, Nelson foi substituído às vésperas da eleição pelo seu sobrinho pois o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu a sua candidatura por improbidade administrativa.



ANIMAL PERDIDO


Reeeeeeeeeeex!!!

Nenhum comentário: