Páginas

dezembro 04, 2009

DIÁRIO TV FORA DA CÂMARA

A equipe da Diário TV não transmitirá mais as sessões da Câmara de Vereadores de Teresópolis. Pelo menos por enquanto. As razões seriam o alto custo da transmissão que além de envolver vários profissionais ainda contava com farto aparato técnico. Sem a ajuda de custo por parte do Legislativo, a Diário TV se viu obrigada a encerrar suas transmissões.

Extra-oficialmente, comenta-se que havia um interesse da Câmara para que a transmissão fosse interrompida. Uma das últimas declarações do Presidente da Casa, Dr. Habib, acabou gerando um atrito com a emissora. Habib, teria exaltado a audiência da TV Brasil, destacando que a mesma seria a líder de audiência na cidade, isso tudo ao vivo, pela Diário TV.


O REI DA PACIÊNCIA



CAI A FONTE DE PIMENTEIRAS

Uma das únicas fontes de Teresópolis cuja água nunca esteve imprópria para o consumo, a fonte do bairro de Pimenteiras vinha mostrando sinais claros de que cuidados estruturais seriam necessários afim de evitar um mal pior. Situada ao lado da Praça de Pimenteiras e ladeada por um rio, a fonte, há cerca de 4 anos, começou a rachar, como você pode conferir na foto abaixo:

As rachaduras aconteceram devido a construção ter sido realizada sem um cuidado maior com o rio que em dias de chuvas fortes ia lentamente levando parte do terreno que sustentava a construção. Ainda em 2008, um pedido de obras foi feito ao então Secretário de Serviços Públicos Roberto Lenzi, que prometeu uma solução até o fim do Governo Petto. palavras em vão. A estrutura começou então a desabar no início de 2009, primeiro com a queda do muro esquerdo, como você confere na imagem abaixo:

Há cerca de 2 meses atrás foi a vez do muro direito desabar:

Um apelo do Vereador Waguinho foi feito na Câmara ao Secretário de Serviços públicos Paulo Marchesine pra que tomasse providências urgentes em relação ao problema. O Secretário assumiu então com o edil o compromisso de realizar as obras necessárias nessa semana. Porém o trabalho não foi realizado e devido as chuvas dessa sexta, 4 de dezembro, a fonte desabou por completo.


CUIDADO REDOBRADO

O calor do verão é sempre propício a um mergulho em nossas cachoeiras porém as trombas d'água são um perigo frequente nessa região. Confira no vídeo abaixo o que aconteceu no ano passado em Guapimirim:

Nenhum comentário: