Páginas

dezembro 07, 2009



ATENÇÃO VOLTADA PARA CÂMARA

Os vereadores poderão anunciar a manutenção do parecer contrário do Tribunal de Contas relativo ao último ano do Governo Roberto Petto, ainda nessa semana. Entre as diversas irregularidades apontadas pelo TCE, um rombo de 4 milhões e meio e um investimento na educação abaixo do que obriga a lei.

Alguns vereadores nos informaram que a intenção é manter o parecer do TCE antes da Câmara entrar em recesso, o que acontece na próxima quinta.



INTERNAUTAS DISCUTEM RETIRADA DE AMBULANTES

Pelo Orkut, internautas teresopolitanos discutiram exaustivamente a retirada dos ambulantes da Rua 1º de Março. Como de costume, o assunto foi tratado com muito interesse também por parte de grupos políticos adversários ao governo que insistem na tese de que o Ministério Público negou a declaração da Prefeitura que em seu texto cita:
"...operação do Ministério Público Estadual na última quarta-feira, 2, que retirou os cerca de 50 vendedores ambulantes que atuavam no Mercado Popular..."
A polêmica continua sem que O Ministério Público ou a Prefeitura divulgue de forma concreta, documental, os reais autores da ação, porém, apartidariamente falando, não existe quem discorde do combate a pirataria, que é crime. Todos parecem concordar também de que em ações do tipo, faz-se necessária uma fase de transição. A preocupação com os ambulantes que trabalhavam de forma legal também tem figurado nas discussões e todos esperam que esses trabalhadores não fiquem desamparados pelo poder público. Os ambulantes atualmente se encontram num terreno próximo a rodoviária, em boxes montados sob tendas porém essa é uma situação que tem dia e hora para acabar. Por enquanto, eles ainda não sabem onde irão trabalhar depois do dia 31 de dezembro, último dia de comércio sob a tenda.


FÃ DA XUXA VIRA "CELEBRIDADE"

Indignado com os ataques à “rainha” no Twitter, um eterno “baixinho” se manifestou no YouTube e se tornou a mais nova celebridade da rede. O vídeo “Mexeu com a Xuxa mexeu comigo”, foi postado pelo fã paulistano Davis Reimberg, de 26 anos.

“Fiquei indignado com o fato de as pessoas tentarem atingir a Xuxa através da Sasha! Gente invejosa!”, desabafa o admirador. “Tudo aconteceu num impulso: peguei a câmera e comecei a falar o que me vinha à cabeça. Espero que minha rainha entenda que fiz isso por ela, na melhor das intenções”, completa Reimberg.

A confusão começou na tarde de quarta (26), quando a apresentadora se irritou com alguns seguidores de seu microblog, que zombavam de um erro de português cometido por Sasha em um texto. Na página da mãe, a garota de 11 anos havia escrito a palavra “cena” com a letra “s”.

"fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo (sic)", escreveu Xuxa, dando a entender que sairia do Twitter. "pra quem não sabe minha filhafoi alfabetizada em ingles,vou pensar muito em colocar elapra falar com vcs ,ela não merece ouvir certas m..", explica a loira.

Após ler a mensagem, Reimberg conta que teve um “acesso de raiva” e produziu com uma câmera ligada em seu quarto o vídeo de defesa à Xuxa, com duração de quatro minutos. “Gente, pelo amor de Deus! Onde está a ética, a moral? (...) Graças a Deus que na minha família não existe gente assim, porque eu seria capaz de matar uma pessoa que age dessa maneira”, diz o fã na gravação. “Chega a ser repugnante, nojento, é horrível, é muita maldade no coração, se é que essas pessoas têm coração”.

Confira:


Nenhum comentário: