Páginas

novembro 08, 2009



Internautas cobram promessa de campanha

O publicitário Isai, representando a Comissão Popular de Assuntos Tecnológicos de Teresópolis se encontrou com o Secretário de Planejamento Sandro Gripp para maiores informações sobre a implementação do WiFi gratuito em Teresópolis, promessa de campanha do atual Prefeito Jorge Mário.

O secretário reforçou o compromisso de campanha porém explicou que essa é apenas uma vertente da inclusão digital que vem sendo implementada no atual governo, a começar pela própria Prefeitura que vinha trabalhando de forma arcaica.

"Estamos tentando recuperar o tempo perdido" - disse o Secretário. Segundo ele, esse é o primeiro passo para a implementação da internet gratuita em Teresópolis. O Secretário propôs que outras reuniões para a discussão do tema aconteçam, dessa vez de forma mais ampla, com outros segmentos da sociedade.

Uma nova reunião foi marcada para a discussão do tema em busca dos melhores caminhos da inclusão digital em Teresópolis, bem como a implementação da internet gratuita no município. Confira no vídeo abaixo uma síntese desse primeiro encontro do governo com os internautas:


Também participaram da reunião o Diretor do Departamento de Informática, Luiz Henrique, e o sub-Secretário de Projetos, João Carlos Rabello. A próxima reunião acontece em Dezembro.



Um requerimento de autoria do Vereador Major Anderson pede a Ampla que dê maiores informações a respeito da CIP - Contribuição de Iluminação pública. Um pedido de CPI a respeito do assunto também foi protocolado. Apesar da taxa ser cobrada a todos os teresopolitanos, muitos são os pedidos de braços de luz, numa mostra clara de que a cobertura do serviço é deficitária em Teresópolis. O Vereador Waguinho disse que ficou por 20 minutos no telefone, aguardando ser atendido pelo 0800 da Ampla e que o pedido, diante de tantos problemas, vem em boa hora. Confira as discussões a cerca do assunto no vídeo abaixo:



Nenhum comentário: