Páginas

novembro 11, 2009

A Lei Estadual nº 4223, de 24 de novembro de 2003 aponta para o tempo limite de espera para atendimento bancário, de 20 minutos em dias normais, e de 30 minutos, em véspera e depois de feriados. Os bancos que desrespeitam a lei recebem multas de até 65 mil reais. Cobrindo uma lacuna deixada por grande parte da imprensa, que tem se dedicado apenas a matérias de interesse eleitoral, os internautas teresopolitanos mais uma vez somaram esforços e foram até um dos bancos que mais recebem críticas a respeito do cumprimento dessa Lei.

Segundo o Gerente do Banco do Brasil, André Araujo, que preferiu não gravar entrevista, o atendimento ao cliente melhorará a partir do primeiro semestre de 2010, tão logo as obras da nova agência do Banco em Teresópolis sejam concluídas. André ainda explicou que muitas movimentações podem ser feitas através do caixa eletrônico porém as pessoas ainda não adquiriram esse hábito o que torna as filas maiores do que deveriam ser. No vídeo abaixo você confere a reclamação de uma cliente do banco e um resumo do bate-papo, na matéria do Isai:


Um apagão atingiu, na noite desta terça-feira, pelo menos os Estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o problema ocorreu na hidrelétrica de Itaipu devido a uma falha das linhas abastecidas por Furnas.
Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a usina binacional de Itaipu fornece 19,3% da energia consumida no Brasil e abastece 87,3% do consumo paraguaio.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), cerca de 17 mil megawatts de potência - o equivalente a toda a energia necessária para o Estado de São Paulo - foram perdidos com a pane, o que impossibilitou o fornecimento para as demais regiões.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou ter recebido chamados de pessoas presas em elevadores, mas não soube precisar quantas. O governador do Estado, Sergio Cabral, determinou que a segurança fosse reforçada por causa da falta de energia.


Os serviços de trens e metrô foram encerrados com o apagão. Os ônibus ficaram lotados e a disputa por um táxi foi acirrada nas ruas. Celulares e telefones fixos ficaram mudos em parte da cidade, principalmente nas zonas norte e sul.

Até mesmo o Cristo Redentor ficou às escuras.
Segundo a Cedae, o sistema de abastecimento de água em sua área foi comprometido com a falta de luz. Os sistemas Guandu (90% da Capital e Baixada) e Imunana Laranjal (Niterói, São Gonçalo, Magé, Paquetá e Itaboraí) podem levar até o fim de semana para serem normalizados.

Os turistas que visitam a Feirinha de Teresópolis agora poderão conhecer o centro da cidade através do famoso trenzinho. O projeto “Linha Verde” faz parte do roteiro t
urístico "Teresópolis é 10" e tem o objetivo de levar os turistas para conhecer outros atrativos de Teresópolis.


Em um trajeto experimental, o trenzinho levará os turistas à Matriz de Santa Tereza, à Casa da Memória Arthur Dalmasso, ao Palacete Granado e à Calçada da Fama, a cada uma hora, a partir das 10 da manhã. No centro da cidade, o trem fica estacionado por 20 minutos, aguardando o retorno dos passageiros.

Sempre é bom rever as belezas de Teresópolis e isso, é claro, inclui as Rainhas de Bateria de nossas Escolas de Samba:

Indústria dos boatos sofre novas baixas durante a Festa do Servidor

Na última sexta, 6 de novembro, aconteceu a festa dos funcionários públicos municipais de Teresópolis. A celebração pelo “Dia do Servidor Público” aconteceu do Ginásio do Pedrão e reuniu, entre aposentados e ativos, cerca de 4 mil funcionários de todos os setores da Prefeitura Municipal, contando ainda com a participação do Prefeito Jorge Mario, secretários da gestão atual e vereadores. O evento foi realizado pela administração municipal e pela Associação dos Servidores Públicos de Teresópolis e contou com a apresentação do humorista Dedé Machado e da banda Rio Babilônia.

O grande momento do evento foi quando o Prefeito confirmou o pagamento do 13º e 14º salários. “Fiquem tranquilos, esqueçam os boatos. O 13° e o 14º salários estão garantidos”. O Prefeito ainda lembrou que a festa aconteceu em parceria com a iniciativa privada, sem gastar dinheiro algum dos cofres públicos.

Segundo o Secretário de Administração, Carlos Eduardo Ribeiro, a reativação do evento, que não houve no ano passado, não aconteceu de forma política, mas vai de encontro com o que o servidor merece. “Hoje é o dia do servidor, essa festa é para o servidor e a reativação dessa ação vai ser mais uma marca do governo Jorge Mario. Nosso objetivo de congregar as pessoas e fazer com que o funcionário tenha o seu momento de reconhecimento foi alcançado”, destacou o secretário.

Feijoada, prêmios e shows animaram a festa

Além de promover a integração e o contato interpessoal entre os servidores municipais, a festa teve várias atrações, como a apresentação do humorista Dedé Machado e show com a banda Rio Babilônia, que animou a festa até às 19 horas. Cerca de 150 prêmios foram sorteados, entre fogões, geladeiras, cobertores e edredons, tvs e laptops, entre outros, com destaque para a moto Suzuki 125cc. Além disso, cerca de 300 quilos de feijão foram preparados para a produção de uma feijoada completa.

Fotos de Roberto Ferreira e Marcos Esteves

Nenhum comentário: