Páginas

novembro 06, 2009




...passa longe dessas equipes.
Aconteceu nessa semana a pelada entre o Wagners FC, time do gabinete do Vereador Waguinho, e o Mellos FC, equipe do gabinete do Vereador Cláudio Mello. O jogo foi equilibrado, com pernas-de-pau proporcionalmente distribuídos em ambas as equipes, o que proporcionou ao público momentos que mais lembravam a fase áurea dos Trapalhões.

Câimbras, distensões, ataques epiléticos e toda uma sorte de contratempos contribuíram para que os atletas em campo se dedicassem mais a superar as suas próprias limitações, do que o próprio adversário. Ao final da explícita tortura coletiva, o placar da peleja marcava 20 gols para o Mellos FC contra os 18 do Wagners FC.
Confira no vídeo abaixo os "melhores" momentos da pelada:


Plano Verão, decoração de natal e Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico foram os assuntos de destaque

O Prefeito Jorge Mario reuniu Secretários Municipais, Vereadores, representantes de entidades de classe e a imprensa para apresentar o planejamento de ações para a melhoria da cidade e desenvolvimento econômico nesta quarta-feira, 4, no Teatro Municipal. Os Secretários de Serviços Públicos, Paulo Marchesini, de Segurança Pública, Laet Moutinho, de Meio Ambiente, Flávio Castro, de Cultura, Wanderley Peres, e de Governo, José Alexandre, participaram da apresentação. O Prefeito Jorge Mario, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Habib Tauk, o delegado da Firjan representação Teresópolis, Hélio Neves, o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Nassouh Ejje, a gerente regional do Sebrae, Jaqueline Batista, e o presidente da Aciat, Henrique Carregal compuseram a mesa.
“Temos que pensar no futuro e não apenas em quatro anos. Estamos executando ações de curto prazo, como a revitalização do centro da cidade, de médio prazo, como a reestruturação do Governo, e de longo prazo, como o projeto Teresópolis 2020” , declarou o Prefeito. Ele ainda comentou sobre a parceria entre os Governos Estadual e Federal para a qualificação do jovem teresopolitano. “Estamos trabalhando na qualificação da nossa juventude para que seja inserida no mercado de trabalho. Através de nossa parceria com Ministério do Trabalho conseguimos, a partir de 2010, mil vagas para o Pró-Jovem e 500 para o Planseq Turismo. Investindo na qualificação, investimos na cidade”, salientou.

O Secretário de Serviços Públicos, Paulo Marchesini, apresentou o Plano Verão 2009/2010 - projeto de revitalização do centro da cidade, que visa deixar o centro com uma nova paginação. “Vamos reformar os canteiros centrais, os pontos de ônibus, incluindo pontos de iluminação, as praças, começando pela Praça Olímpica e a Praça Baltasar da Silveira. Além disso, estamos fazendo a repintura de meio-fios, trabalhos de paisagismo e repondo lixeiras por todo o centro. Por determinação do Prefeito, vamos restaurar os pisos e calçamentos de paralelo para recuperar a imagem da cidade”, explicou. As operações tapa-buraco e faxinaço, em atividade desde o começo do ano, continuam acontecendo em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, a cidade ganhará, através da parceria do Governo Municipal com a iniciativa privada, um Polígono de Segurança: uma estrutura móvel na qual a sociedade poderá interagir na troca de informações, sugestões e críticas com a Prefeitura através da Guarda Municipal, além da segurança como objetivo maior. A Secretaria Municipal de Segurança, através da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego (CET), revitalizará toda a sinalização horizontal de trânsito (faixas de pedestres, áreas de conflitos, faixas laterais e centrais da pista de rolamento) em toda a extensão da reta, do trecho da Av. Lúcio Meira (Casa de Saúde) até a Av. Rotariana (Parque Nacional).


O Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro, apresentou o plano verão destacando o trabalho realizado em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos em áreas de risco. “Estamos trabalhando com o comitê de Defesa Civil, com o Programa Nudecs (criação de núcleos nas regiões de risco) e com o programa vigilante da chuva, que mede a quantidade de chuva no local. Com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos, estamos tirando lixos encontrados em encostas que podem provocar deslizamentos”, disse o secretário.

O projeto de natal, “Natal em Teresópolis: um sonho na serra” também foi um dos temas abordados no evento, pelo Secretário de Cultura, Wanderley Peres. Previsto para ser inaugurado no dia 19 de novembro, às 20h, na Praça Baltasar da Silveira, o natal em Teresópolis contará com a apresentação do Coral Infantil da Secretaria de Cultura. Dentre os principais pontos, o Secretário destacou a valorização do conceito de reciclagem, previamente utilizado nas decorações natalinas. “Nosso projeto de decoração de natal utiliza 60% de material do ano passado e 40% de garrafas pets arrecadadas este ano, através da mobilização nas escolas municipais e comércio local. Criamos peças novas para uma decoração bonita e ecologicamente correta”, explicou. Iluminação das árvores e a instalação de pórticos na cidade também encantarão moradores e visitantes da cidade. “Outro grande destaque desse final de ano será a Casa do Papai Noel, que mostra a potencialidade da reciclagem com os artesãos que trabalharam na confecção da decoração de natal expondo seus produtos em estandes anexos”, detalhou. Segundo o Secretário Wanderley, o centro comercial da cidade receberá atenção especial, como a Reta, a Calçada da Fama, a rua Duque de Caxias, o Parque Regadas e a Avenida Delfim Moreira.

O Secretário de Governo, José Alexandre, anunciou a criação da “Força Integrada de Ordem Pública”, com o objetivo de dotar a estrutura municipal de ferramentas de controle e monitorar a execução dos serviços e a manutenção da ordem pública. “As Secretarias de Governo e Coordenação, Segurança Pública, Fazenda e Obras e Serviços Públicos trabalharão em conjunto para a melhoria da prestação de serviços”, afirmou.

Teresópolis 2020 e o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico

O Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresópolis – PMDE prevê o estabelecimento de metas e diretrizes através de um plano de execução, que deverá ser definido com o trabalho conjunto do poder público municipal e das entidades empresariais e do fomento localizados na cidade. “A intenção é construir um novo momento na cidade e manter as entidades empresariais alinhadas ao Governo”, completou o Secretário José Alexandre.

Através da análise das vocações do município, observando as atividades econômicas que atualmente sustentam a cadeia produtiva responsável pela geração de emprego e renda, será possível desenvolver ações coordenadas que deverão projetar resultados positivos tendo como base o ano de 2020. Essa análise deverá levar em consideração a Lei Orgânica e o Plano Diretor do município.

O PMDE deverá ser o manual de operação do desenvolvimento econômico sustentável de longo prazo que, após definido e aprovado, será monitorado pela sociedade civil organizada e não deverá sofrer interrupções em função da alternância político-administrativa no município. Com a elaboração do Plano, será possível planejar a execução financeira do município nos próximos anos, em ações de estímulo ao desenvolvimento econômico, bem como estabelecer prioridades nas áreas identificadas como estratégicas que, rapidamente, respondem às demandas existentes.

Com a disposição da Prefeitura de Teresópolis de criar condições para o planejamento de ações coordenadas para o desenvolvimento econômico do município e de ampliar a participação das entidades empresarias e de fomento no desenvolvimento do PMDE, está sendo proposta a realização do 1º Seminário de Desenvolvimento Local de Teresópolis, para ainda este ano. O Seminário será fundamental para a análise da proposta de elaboração do PMDE e, consequentemente, a ideal estrutura funcional da Prefeitura para a sua coordenação. Será o momento para a discussão da política de desenvolvimento de Teresópolis, suas vocações e de que forma deverão ser encaminhadas, a partir de 2010, as ações que levarão o município a cumprir uma agenda de desenvolvimento até 2020.
Confira a fala do Prefeito no vídeo abaixo:




A Viação Dedo de Deus foi a empresa vencedora do concurso nacional de pintura de frotas promovido pela OTM Editora, na categoria transporte metropolitano de passageiros. Participaram da campanha os novos ônibus da empresa adesivados com o motivo “A Seleção Brasileira é Nossa”.
Os novos ônibus tem o objetivo de fortalecer Teresópolis como a “cidade do futebol”. “Esta pintura foi criada para homenagear o jogador de futebol e o talento do atleta brasileiro. Fizemos questão de destacar a habilidade do jogador de futebol”, afirma o Diretor de Operações da Viação Dedo de Deus, Marcelo Augusto.

Segundo o designer Maurílio Guimarães Soares, criador da arte, o cenário dos ônibus tem os detalhes de um campo de futebol estilizado em poucas linhas e em perspectiva, para dar movimento e dinamismo à pintura. “Tudo isso mesclado com a serra do Dedo de Deus, que dá identidade à cidade e reforça a marca da empresa”, completa Maurílio.

A premiação dos vencedores acontecerá no dia 23 de novembro, no Hotel Unique, em São Paulo.

Nenhum comentário: