Páginas

outubro 29, 2009

Atrito Total, evento de Kickboxing e M.M.A, acontece neste sábado no Pedrão
Competição reúne 22 atletas do Brasil e Argentina

Teresópolis, 28 de outubro de 2009 – Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento Atrito Total, programa de lutas de kickboxing e M.M.A (Mixed Martial Arts), acontece neste sábado, 31, às 20h, no Pedrão. O ingresso deve ser trocado antecipadamente por um quilo de alimento não perecível no 2º piso do Shopping Várzea, na Academia Predator, ou no Ginásio Pedrão. Segundo a determinação da vara da infância e juventude, o evento é proibido para menores de 18 anos.

Com 11 lutas, a competição reúne atletas de Teresópolis, de todo o Brasil e até da Argentina. “A Associação Teresopolitana de Artes Marciais realiza este grande evento, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, que simboliza uma grande conquista para o esporte organizado. A expectativa é boa, nossa cidade é um celeiro de lutadores. É uma honra receber atletas de outras cidades e até de fora do país”, declarou o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar.

Os alimentos arrecadados serão doados para entidades carentes conforme orientação da Prefeitura.
Durante a convenção do PMDB de Teresópolis o ex-prefeito de Teresópolis, Roberto Petto, disse que a cidade pode ficar tranquila pois graças a seus esforços junto ao Deputado Moreira Franco, a vinda da Casa de Custódia pra cá, agora, não passa de uma ameaça do passado. A declaração não foi uma unanimidade no partido, bem como na opinião pública, e o Dr. Carlão, também do PMDB, disparou na Câmara contra a tese do ex-prefeito. Segundo Carlão, Moreira e Petto querem pegar uma carona porém estão muito atrasados pois faz tempo que a questão já está resolvida.
.
Carlão ainda ressaltou os esforços da sociedade teresopolitana que através das ações como a do Movimento Nossa Teresópolis, que realizou vários encontros para a discussão do tema, deixou mais do que claro para o governo do estado que os cidadãos daqui não aceitavam tal imposição. O abaixo assinado promivido pelo Presidente do Conselho comunitário de Segurança, Nadim Kantara, entregue ao Secretário Estadual de segurança, José Mariano Beltrame, também foi fundamental para a conscientização do Governo Estadual.

Após o Vereador Paulinho Carvalho ter criticado duramente a atuação do Coronel Neves no Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis, o Dr. Carlão sugeriu que os vereadores se reunissem com o mesmo para maiores informações a respeito das mudanças que estão ocorrendo sob o seu comando. O Coronel Neves explicou que o Comando da Corporação determinou que as normas de funcionalidade dos batalhões fossem seguidas e que diante disso alguns policiais tiveram dificuldades para se submeter as regras. Regras essas que não foram inventadas, apenas não estavam sendo cumpridas como deveriam.
. O Comandante disse que a cidade conta com 330 policiais, cerca da metade do que deveria ter, e que esse número representa um total de cerca de 80 policiais por dia em serviço. A frota de veículos sucateada e as instalações precárias chamaram a atenção do Coronel logo assim que ele assumiu o Comando do Batalhão no dia 19 de agosto.
. Em menos de 3 meses, sob a sua intervenção, o Batalhão adquiriu 6 viaturas em bom estado e deve renovar toda a sua frota por veículos novos em breve. Obras em todo o quartel também estão sendo realizadas no intuito de criar um melhor ambiente para os policiais. "Encontrei um gabinete médico que mais parecia uma borracharia" - disparou o Coronel. Policiais com experiência na construção civil e outros impedidos de irem as ruas por estarem respondendo a inquéritos estão sendo usados na reforma do quartel.
. Segundo o Coronel, assim que assumiu o comando do 30º BPM, notou que ali existiam Policiais que agiam como se fossem os "xerifes" da cidade, ávidos por aparições na mídia local, inclusive colaborando pra que a mesma estivesse presente em todas as suas incursões. "Existem pessoas por aqui que fazem da violência um produto" - criticou o Coronel. "Existem outros problemas envolvendo esses policiais porém como não podemos provar optamos por apenas os deslocarmos para o serviço interno" - disse o Coronel. Ele explicou que as PATAMOs (PAtrulha TÁtico MÓvel) estão passando por uma reorganização. Encontrei uma situação onde a configuração das PATAMOs se dava por mera afinidade o que foge aos padrões do Comando. "Estamos aqui para trabalhar sério e com retidão" - reforçou o Comandante.

A P2 também foi alvo das críticas do Coronel que disse que devido a vaidade de alguns Policiais, o trabalho de investigação estava sendo prejudicado. "Encontrei uma situação onde a P2 encontrava-se prendendo e sem a menor preocupação em se manter em sigilo. Todos sabiam quem eram os policiais da P2, bem como seus veículos, o que acabava prejudicando todo o trabalho" - criticou o Coronel. Ele explicou que o Comando exigiu que a P2 cumprisse seu função de serviço reservado da Polícia.
.
Presentes na reunião o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Habib, e os Vereadores Teixeira e Dr. Carlão. Também presente o Sub-Comandante do 30º BPM, o Major Martins que receberá um Voto de Congratulações do Legislativo, junto com o Coronel Neves.
.
Confira no vídeo abaixo alguns trechos da visita dos Vereadores ao 30º BPM:


Nenhum comentário: